Loading...

Soledad lança disco no Centro Cultural São Paulo

A cantora Soledad, integrante do Laboratório de Música 2014 da escola Porto Iracema das Artes, irá lançar seu álbum homônimo, no próximo dia 15 de abril, às 21h, no Centro Cultural São Paulo (CCSP). Com uma pegada marcante e aconchegante, esse é o primeiro trabalho autoral da artista, e que sintetiza, em seus diversos aspectos, o que ela quer mostrar ao público. O álbum, composto por oito faixas, foi produzido através de uma produção colaborativa (crowdfunding) entre a  própria Soledad, Vitor Colares, Bruno Rafael e Guilherme Mendonça, além  da parceria com o músico Felipe Lima. Já a produção executiva, traz a assinatura da EAEO Records.

Numa mensagem direta e despretensiosa, psicodelia, sonoridades flutuantes, guitarras desafiadoras, um time de músicos em plena sintonia e um repertório com boas doses de sentimentos pessoais compõem o novo projeto da cantora.

A estética apurada de Soledad é aprimorada pelos arranjos bem elaborados e parcerias com  o produtor, músico e compositor Gui Amabis (foi tutor do seu projeto no Porto Iracema), Vitor Colares, Bruno Rafael, Guilherme Mendonça, Felipe Lima e pelas participações sonoras de Fernando Catatau e Igor Caracas. Munida de ardilosas canções, a cantora abraça novos compositores de cena brasileira, como Daniel Groove, Vitor Colares e Uirá dos Reis.

No palco, Soledad mostra o seu repertório ao lado de sua banda, formada por Carlos Gadelha e Allen Alencar (guitarras), Felipe Faraco (baixo) e Xavier Francisco (bateria). O show é gratuito e faz parte da programação de abril do CCSP.

Para ouvir o som de Soledad: 
Spotify – http://spoti.fi/2kkk8z3
Deezer – http://bit.ly/2kN1LQ0
YouTube – http://bit.ly/2kHX3Uf
Bandcamp – http://bit.ly/2jc0ohp

Soledad
Nascida em Fortaleza, Soledad desenvolve um trabalho híbrido, que vai da composição à interpretação, dos palcos de teatro à militância feminista. Representante da nova safra da música brasileira, a cantora busca descobrir e resgatar com liberdade, estilos musicais distintos, como num laboratório de experimentos sonoros, onde as influências e sonoridades são diluídas com muita sutileza e elegância.
A artista tem a música e a cultura popular povoando o seu trabalho há muito tempo. Formada em Teatro, Soledad estudou ballet clássico e aprimorou seus estudos em cultura popular no grupo Mira Ira. Em 2014, apresentou o seu primeiro trabalho musical,  “As Nuvens Serão Um Colar de Margaridas”, no qual faz uma seleção de nove canções compostas por músicos cearenses. O projeto foi selecionado pelo Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes ( Instituto Dragão do Mar – CE) e teve como tutor o produtor Gui Amabis. Considerada uma das promissoras vozes da música popular, Soledad participou de festivais, como a Maloca, Bienal Internacional de Dança e Mostra Sesc Cariri de Cultura; soltou a voz nos principais palcos do Ceará e cantou ao lado de Céu, Fernando Catatau e Elke Maravilha.

SERVIÇO: 
Local: Centro Cultural São Paulo
Horário: 21h
Data: 15 de abril
Ingressos: gratuitos (retirada na bilheteria do CCSP)

X