Escola de Formação e Criação do Ceará

Mova-se.Foto Joyce S. Vidal (6)

Sétima edição da mostra MOVA-SE

O Curso Técnico em Dança (CTD) da escola Porto Iracema das Artes realiza nos dias 26 e 27 de setembro a sétima edição do MOVA-SE, mostra de trabalhos experimentais propostos pelos alunos e alunas da VI turma do Curso. Em ambos os dias, o evento acontecerá das 19h30 às 21h, nos espaços do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e é gratuito.

O MOVA-SE acontece todos os anos. Cada turma do CTD realiza duas edições, a partir da disciplina “Composição e Improvisação”, tendo sido ministrada pelo professor Paulo Caldas, em algumas edições.

O evento itinerante propõe um diálogo entre criação em dança e espaço urbano. A ideia é começar no espelho d’água do Dragão do Mar, para depois ocupar vários espaços do equipamento. Serão apresentadas 12 propostas diferentes, nas quais os alunos mostrarão as suas composições e criações de maneira livre.

Sobre o CTD
O Curso Técnico em Dança (CTD), foi criado em 2005 e tem como objetivo formar profissionais técnicos de nível médio, capazes de atuar em dança como intérpretes e criadores a partir de saberes práticos e teóricos aplicáveis em contextos artísticos, técnicos, culturais e sociais contemporâneos. A formação é orientada para alunos iniciados em técnicas corporais.

Serviço
O que: Sétima edição da mostra MOVA-SE
Quando: Dias 26 e 27 de setembro, das 19h30 às 21h
Onde: Espaços do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
GRATUITO

(Publicado em 12/09/2018)