Sessões de desenho com modelo vivo serão realizadas quinzenalmente no Porto Iracema

O “Com Figura” será sempre às terças-feiras e cada sessão contará com a participação de um modelo diferente.

Após o sucesso da primeira edição do “Com figura – sessões de desenho com modelo vivo”, no último dia 23 de janeiro, o Curso Básico de Artes Visuais do Porto Iracema das Artes passará a realizar sessões quinzenais na Escola. Os encontros acontecerão sempre às terças-feiras, das 19h30 às 21h30, na sala de dança. A convidada da próxima sessão, no dia 20 de fevereiro, é a coordenadora do Curso Básico de Artes Cênicas, Ângela Soares. As sessões são gratuitas e abertas a desenhistas, mas com um limite de 25 vagas. As senhas começarão a ser distribuídas sempre às 17h.

A ideia do Com Figura, criado em agosto de 2017 pelos artistas Daniel Chastinet e Flávia Rodrigues em parceria com o Curso Básico de Artes Visuais, é estabelecer uma prática na formação de artistas e aspirantes na troca de experiências e no exercício do desenho durante as sessões regulares. Para realizar a oficina, o participante fica livre para a criação do seu próprio estudo, de acordo com sua técnica preferida e dentro de seu nível de desenho, sendo ele iniciante, mediano ou avançado.

Cada sessão contará com um convidado diferente, que será algum profissional da dança, das artes cênicas, das artes marciais, modelos, entre outros, com alguma consciência corporal devido à possibilidade de desenvolvimento de poses mais interessantes para o desenho, além da resistência física para a execução da ação. A atriz Ângela Soares, que está á frente da coordenação do Curso Básico de Artes Cênicas do Porto, é a modelo convidada da sessão do dia 20 de fevereiro.

OS FACILITADORES

Os artistas Daniel Chastinet e Flávia Rodrigues são os idealizadores do projeto e responsáveis pelos exercícios realizados durante a sessão, organização da quantidade e tempo das poses, além da seleção e orientação dos modelos.

Daniel Chastinet é um ilustrador residente em Fortaleza. Começou a se interessar por ilustração enquanto fazia faculdade. É um apaixonado por temas musicais, esportes, quadrinhos, ciência, horror e sci-fi. Durante esse tempo como ilustrador trabalhou com mercado editorial, games, animação, cinema, bandas, grafite e artes plásticas.

Flávia Rodrigues é bordadeira, artista visual e designer de moda por formação. Atua ministrando cursos e oficinas de bordado, em produções de figurino e trabalhos independentes. Usando o desenho e a técnica do bordado livre como linguagem, suas obras derivam entre o abstrato e o figurativo, com traços de autodescoberta ou memórias de mar.

SERVIÇO
O que: “Com figura – sessões de desenho com modelo vivo” passa a ser realizado quinzenalmente no Porto Iracema
Quando: Terça-feira, 20 de fevereiro, das 19h30 às 21h30
Onde: Sala de dança do Porto Iracema das Artes (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
Entrada GRATUITA | 25 vagas (senhas começam a ser distribuídas às 17h)

Assessoria de Comunicação do Porto Iracema das Artes | Myke Guilherme
Publicado em: 07/02/2018