Série “Enquanto Durar o Verão” tem produção e participação de alunos do Porto Iracema

Série “Enquanto Durar o Verão” tem produção e participação de alunos do Porto Iracema

A série “Enquanto Durar o Verão”, produção da Costa Barros Produções, em parceria com a S8 Comunica, teve a sua ideia inicial em 2015, entre Jota Júnior (Roteirista) e Ana Costa Barros (Produtora e Diretor Executiva) e hoje conta com diversos alunos da escola Porto Iracema das Artes na equipe. A série aborda um ambiente juvenil de uma época de anseios e sonhos próprios de uma idade em que se quer mudar o mundo. Essa atitude porém não os faz esquecer que são jovens que gostam de diversão, noite, festas, namoros, bebidas, sem esquecer do comprometimento como futuros cidadãos ativos e dispostos a lutar sempre por seus direitos, seja presencial ou virtualmente.

A concepção do projeto nasceu nas salas de aula do Porto Iracema, quando Jota Júnior, roteirista da série teve uma ideia após assistir a uma entrevista onde os jovens diziam não se sentirem representados na TV, a partir disso, todo o universo da série foi surgindo. “A ideia de concretizar a obra nasceu em 2015, quando, justamente, eu e o roteirista Jota Junior nos encontramos em um dos cursos ministrados no Porto. Na oportunidade ele me apresentou o roteiro do primeiro episódio da série e começamos a pensar na parceria para alçarmos o projeto”, explica Ana Costa.

A equipe de “Enquanto Durar o Verão” conta com diversos artistas e profissionais que foram alunos do Porto, além de Jota e Ana Costa, como Hugo Damasceno (Assistente de Direção), André Campos, Carlos Magno, Isaac Augusto, Isabelle Morais e Larissa Goes (Atores) e Monique Gonçalves (Diretora de Arte). Para Ana Costa, o Porto Iracema se faz necessário na fomentação da arte no Ceará. “O Porto tem suma importância, uma vez que contribui para a formação de vários artistas cearenses e é responsável por fomentar a cultura local, ao mesmo tempo que promove o aparecimento de inúmeros talentos, que encontram no Porto, um lugar de aperfeiçoamento”, afirma.

Ana Costa iniciou os seus estudos em produção no Porto com o curso “Percurso de Produção”, em seguida com o curso de “Economia e Mercado para o Cinema e Audiovisual ministrado por Marcelo Ikeda”, “Estrutura Cinematográfica – A Escaleta(Marcelo Muller)”, “Oficina de Roteiro Verbetes, conflitos e cenas(Diego Hoefel)”. O projeto “Enquanto Durar O Verão” foi aprovado no XII Edital Ceará Cinema e Video 2015 e tem apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, Governo do Estado do Ceará e da escola Porto Iracema das Artes. A previsão para que a série seja veiculada tanto em canais abertos e fechados é para em 2018.

 

Acompanhe as novidades da série na sua página no Facebook: https://www.facebook.com/enquantoduraroverao/