Saberes ancestrais são tema de oficina ofertada pelo Porto Iracema nas férias

A formação, ministrada pela atriz e dançarina Circe Macena, disponibiliza 15 vagas para atores, bailarinos e interessados em geral

O Porto Iracema das Artes realiza a oficina “Arte em movimentos cênicos por saberes ancestrais”, que será ministrada pela atriz e dançarina Circe Macena, nos dias 15 a 19 de julho, das 14h às 18h. Os interessados em participar da formação devem ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo. A atividade, gratuita e que tem como público alvo atores, dançarinos e interessados em geral, integra programação de férias da Escola.

As inscrições para os interessados em participar da atividade deverão serão feitas presencialmente, por ordem de chegada, no dia 12 de julho, das 14h às 17h, na sala da coordenação de Teatro do Cursos Básicos. O resultado da seleção será divulgado no fim do dia, no site da Escola.

Com carga horária de 20h/a, a oficina propõe reflexões e experimentos sobre práticas da cultura tradicional, como matrizes estéticas para a criação cênica, com foco na corporeidade e gestualidade nas brincadeiras do folclore brasileiro.

Sobre Circe Macena

Circe Macena é dançarina, atriz e mestranda em Artes pelo IFCE. Licenciada em Teatro pelo IFCE, com especialização em Artes. É aluna do Curso Técnico em Dança da Escola Porto Iracema das Artes. Pesquisadora do Grupo de Estudos em Cultura Folclórica Aplicada IFCE/CNPQ, bolsista PAPEX/IFCE e diretora de Ensaios do Grupo MiraIra – Laboratório de Práticas Culturais Tradicionais, onde atua desde 1997. Atualmente desenvolve ações educativas para reconhecimento do patrimônio imaterial por meio de vivências de brincadeiras, folias e danças e pesquisas na área de Processos de Criação, Etnocenologia, Performatividade e Matrizes Tradicionais Culturais.

Serviço

O quê: Saberes ancestrais são tema de oficina ofertada pelo Porto Iracema nas férias
Quando: 15 a 19 de julho, das 14 às 18h
Onde: Sala de teatro do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
Inscrições por ordem de chegada no dia 12 de julho, das 14h às 17h, na sala da coordenação de Teatro do Cursos Básicos do Porto / Divulgação dos selecionados: 12 de julho, às 18h
15 vagas

GRATUITO

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Glauber Sobral
Publicado em 10/07/2019