Escola de Formação e Criação do Ceará

6-anos_danca_aula-aberta_dancas-africanas-ancestrais_rubens-lopes_capa-site

Rubéns Lopes comanda aula aberta de Danças Africanas Ancestrais no aniversário do Porto

6 anos danca aula aberta dancas africanas ancestrais rubens lopes capa site

A atividade acontece no dia 29 de agosto, a partir das 17h30min, na rua Almirante Tamandaré (ao lado da Escola). A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados

No dia em que a Escola Porto Iracema das Artes comemora exatos 6 anos, 29 de agosto, o professor e pesquisador em dança Rubéns Lopes ministra a aula aberta Danças Africanas Ancestrais. A atividade inicia às 17h30min, na rua Almirante Tamandaré (ao lado da Escola), e é gratuita.

Na aula, Rubéns discutirá temas relacionados à (re)conexão com a corporeidade ancestral e a África, a partir das danças afrobrasileiras e negras de forma mais abrangente. A aula aberta também terá uma parte prática, com apreciação do toque do tambor, experimentação, uso do corpo e do espaço em todas as suas dimensões ritualísticas.

Sobre Rubéns Lopes

rubens lopes 1
Artista e pesquisador de dança, performer e manequim. Habilitado para o ensino dos gêneros de Dança Moderna, Jazz Dance e Dança Contemporânea, Consciência Corporal, bem como alongamento para bailarinos e para não bailarinos.Tem pesquisas acadêmicas nas áreas de juventude e dança. É ativista do movimento negro na cidade de Fortaleza e também desenvolve pesquisas em danças negras.

SERVIÇO
O quê: Rubéns Lopes comanda aula aberta de Danças Africanas Ancestrais no aniversário do Porto
Quando: 29 de agosto, a partir das 17h30min
Onde: Rua Almirante Tamandaré (ao lado do Porto Iracema das Artes)
GRATUITO

Assessoria de Comunicação do Porto Iracema das Artes | Glauber Sobral
Publicado em 21/08/2019