Escola de Formação e Criação do Ceará

Foto-Joyce-S.-VIdal-(81)-(2)

Rotas de Criação do Porto Iracema das Artes chega a Juazeiro com o projeto “Caboco Eletrônico”

foto joyce s vidal 81 2
Caboco Eletrônico Foto: Joyce S. Vidal

Formado por Di Freitas, DJ Daniel Lamar e Mestre Expedito, “Caboco” mostra pesquisa sonora sob tutoria de Alfredo Bello, o DJ Tudo, nesta sexta, na UFCA.

Dando continuidade ao Rotas de Criação 2018, iniciativa que apresenta o percurso da pesquisa dos participantes dos Laboratórios de Criação do Porto Iracema das Artes, chega a vez do projeto “Caboco Eletrônico”, do Laboratório de Música. Idealizado em Juazeiro do Norte, o projeto aproxima tradição, música erudita e eletrônica. A apresentação acontece nesta sexta-feira, 19 de outubro, às 9h30min, no Auditório Bárbara de Alencar, na Universidade Federal do Cariri (UFCA). O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

Os protagonistas Mestre Expedito (voz, pífano e caixa), DJ Daniel Lamar (teclados controladores) e Di Freitas (rabecas) que, além de músico, é luthier e pesquisador, se utilizam do repertório da cultura popular em mixagens improvisadas ao vivo. Mestre Expedito, à frente da formação, é um performer de reisado dos mais atuantes na região.

O DJ Tudo (Alfredo Bello) assina a tutoria do projeto. Ele é um dos mais destacados pesquisadores da tradição musical do país. Em sua trajetória, acumula estudos da cultura brasileira, produção e experiência como instrumentista. Desde 2008 lançou seis discos, atua como DJ, apresenta-se com banda e também como palestrante de cultura pelo Brasil e outros países. Alfredo produziu mais de 50 discos de gêneros diferentes e dividiu o palco com artistas como Lee Scratch Perry, Marku Ribas, Gilberto Gil, Otto, entre outros.

SERVIÇO
O quê: Rotas de Criação do Porto Iracema das Artes com Caboco Eletrônico em Juazeiro do Norte
Quando: 19 de outubro, às 9h30min
Onde: Auditório Bárbara de Alencar – UFCA – Juazeiro do Norte (Universidade Federal do Cariri – Av. Ten. Raimundo Rocha, s/n)
Gratuito

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Lua Latorre
Publicado em: 16/10/2018