Escola de Formação e Criação do Ceará

labdanca_roda-de-conversa_danca-em-prosa_capa-site

Roda de conversa no Porto Iracema discute dança em contexto local e internacional

labdanca roda de conversa danca em prosa capa site

Atividade acontece na próxima quinta-feira, 12, na Sala de Dança Wládia Torres

O Porto Iracema das Artes, em parceria com o Festival Corpo Arte e o Instituto Katiana Pena, recebe a roda de conversa “Dança em prosa – Dramaturgias intercontinentais ou como permanecer dançando entre lugares” no dia 12 de setembro, às 19h, na Sala de Dança Wládia Torres da Escola. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Participarão do encontro os corégrafos Anderson Carvalho e Katiana Pena, que falarão sobre a experiência de seguir com seus trabalhos na dança em contexto local e internacional. A mediação será feita pelo diretor, coreógrafo e bailarino Paulo Lima.

Sobre os debatedores

Katiana Pena

images 1
Katiana Pena é coreógrafa e fundadora do seu próprio instituto, que existe desde 2015 e está sediado no Bom Jardim, um dos bairros mais conflagrados da capital cearense, atendendo 550 crianças. Sua formação em dança deu-se na Escola de Integração Social para Crianças e Adolescentes – Edisca, no Curso Técnico em Dança (CTD) do Porto Iracema, no Senac e no Instituto Dragão do Mar. Atualmente, trabalha em parceria com Anderson Carvalho nos trabalhos artísticos de sua companhia, “Corpo Mudança”. Em 2016, Katiana Pena foi premiada pelo SATED (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Ceará) como a melhor profissional na categoria.

Anderson Carvalho

andy3.jepg 1
Bailarino cearense, Anderson Carvalho naturalizou-se na Holanda há sete anos. Tem mestrado em coreografia pela Codarts University of Arts e Fontys University, em Amsterdã. Atualmente vem desenvolvendo peças coreográficas na Cidade do Cabo, na África do Sul, e também atua como Diretor Artístico do Instituto Katiana Pena.

Sobre a Escola
O Porto Iracema das Artes é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há seis anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço

O quê: Roda de conversa “Dança em prosa – Dramaturgias intercontinentais ou como permanecer dançando entre lugares”, com Katiana Pena e Anderson Carvalho
Quando: Quinta-feira, 12 de setembro, às 19h
Onde: Sala de Dança Wládia Torres, Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, nº 160 – Praia de Iracema)
GRATUITA

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Lucas Casemiro

Publicado em 05/09/2019