Roda de conversa “Identidades negras no tempo presente” discute negritude no Porto Iracema das Artes

 

Arte: Sarah Nicodemos

O debate terá a participação de Sarah Nobre, ativista e representante do INEGRA, com mediação de alunos do curso de Dança da UFC

O Porto Iracema das Artes recebe no dia 22 de novembro, a partir das 15h, no Centro de Narrativas Audiovisuais do Porto Iracema das Artes (Cena 15), a roda de conversa “Identidades negras no tempo presente”. A atividade, que integra programação alusiva ao Mês da Consciência Negra, é gratuita e aberta a todos os interessados.

O debate terrá a participação de Sarah Nobre, ativista e representante do Instituto Negra do Ceará (INEGRA), organização social de mulheres negras que promove os valores étnicos, políticos, sociais e culturais das populações negras. A conversa será mediada por alunos do curso de Dança da Universidade Federal do Ceará.

Sobre Sarah Nobre
Negra, cearense, 30 anos, educadora popular. Integra o Instituto Negra do Ceará e a Rede de Mulheres Negras do Ceará. Ao entender o autocuidado como ferramenta política e resistência, tem agregado terapias integrativas ao seu ativismo. Estudante de Políticas Públicas na Universidade Federal do Ceará. Oya é por mim assim como Sou por ela!

Sobre o INEGRA
O Instituto Negra do Ceará é uma organização social que reúne mulheres negras de diferentes áreas de formação e atuação política: militantes dos movimentos negro, feminista e popular; lideranças estudantis; pesquisadoras e profissionais liberais, atuando em uma perspectiva antirracista e feminista.

Sobre a Escola
O Porto Iracema das Artes é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há seis anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço
O que: Roda de conversa “Identidades negras no tempo presente” discute negritude no Porto Iracema das Artes
Quando: Dia 22 de novembro, às 15h
Onde: Cena 15 do Porto Iracema das Artes (Rua José Avelino, 465, Praia de Iracema)
Gratuito

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Glauber Sobral
Publicado em 08/11/2019