Próxima sessão do Cena Cineclube exibe obras da produtora cearense Praia à Noite

Exibição será na próxima quarta-feira, 23, no Cena 15

A terceira edição do Cena Cineclube segue o ciclo de produtoras cearenses e, desta vez, vai apresentar três curtas-metragens da produtora Praia à Noite. A sessão, que acontecerá no próximo dia 23 de maio, trará os filmes “Lição de Esqui” (2013, dir. Leonardo Mouramateus e Samuel Brasileiro), “Biquini Paraíso” (2014, dir. Samuel Brasileiro) e “História de Uma Pena” (2015, dir. Leonardo Mouramateus).

A exibição das obras acontecerá no Centro de Narrativas Audiovisuais do Porto (CENA 15), a partir das 19h, com acesso gratuito e aberto ao público. Logo após a exibição, haverá debate com o cineasta Samuel Brasileiro.

SINOPSES

Lição de Esqui, 24 min, Leonardo Mouramateus e Samuel Brasileiro, 2013

“A amizade entre dois jovens é posta à prova quando resolvem simular uma luta para que um deles se machuque, o outro seja demitido e os dois possam usar o dinheiro do seguro para ir aprender a esquiar no longínquo e estranho Canadá.”

Biquini Paraíso, 16 min, Samuel Brasileiro, 2014

“Num carnaval de praia, é possível atravessar ou permanecer na festa. Em meio à nuvem de Maizena, é possível vislumbrar um olhar. Entre os altos decibéis, é possível ouvir o silêncio.”

História de Uma Pena, 30 min, Leonardo Mouramateus, 2015

“Um professor espera a chegada dos alunos atrasados. Longe dali, um jovem casal acorda entre as árvores. São dez e quinze da manhã.”

SOBRE A PRODUTORA

A produtora Praia à Noite atua na área do audiovisual desde 2013 e é composta por Clara Bastos, Leonardo Mouramateus, Natália Maia, Samuel Brasileiro e Natasha Silva. Possui curtas e longas exibidos em importantes festivais do Brasil e do mundo, como Festival de Locarno (Suíça), IndieLisboa (Lisboa), Cinéma du Réel (França), Festival de Brasília e Festival de Rotterdam (Holanda). No ano de 2016, produziu as mostras “Eddie Saeta – Cinema Feito com Coração” e “Cinema em Transe” – ambas realizadas nos cinemas do Dragão do Mar. Atualmente, produz o projeto Brasis, pelo programa RUMOS Itaú e as séries para televisão “Os Herdeiros”, em produção, e “Lana & Carol”, em fase de finalização com previsão de exibição em 2018 no Canal Brasil.

SOBRE O CENA CINECLUBE

Espaço de exibição pública e gratuita de filmes que acontece às quartas-feiras no prédio histórico do Centro de Narrativas Audiovisuais da Escola Porto Iracema das Artes – o CENA 15. Tem como proposta estimular a formação de público e repertório através do encontro da cena de realizadores do cinema cearense e brasileiro, convidados a programar as sessões, com o público da cidade interessado em debater os diversos cinemas pulsantes no mundo.

SOBRE A ESCOLA

O Porto Iracema das Artes é uma escola de criação e formação em artes do Governo do Estado do Ceará/ Secretaria da Cultura, sob a gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de cursos básicos e técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

SERVIÇO
Cena Cineclube – Sessão Praia à Noite exibe “Lição de Esqui”, “Biquini Paraíso” e “História de Uma Pena”
Quando: Próxima quarta-feira, 23 de maio, às 19h
Onde: Centro de Narrativas Audiovisuais do Porto – CENA 15 (Rua José Avelino, 465, Praia de Iracema)
GRATUITO

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Eduardo Sousa
Publicado em: 17/05/2018