Escola de Formação e Criação do Ceará

Muda, 2017

Próxima edição do “Entre Telas Artes Visuais” discute produção de subjetividades com Henrique Braga

muda 2017
Muda (2017), de Henrique Braga (plantomorpho).

Conhecido pelo heterônimo “Plantomorpho”, o artista mistura diferentes técnicas visuais em uma busca de afinidades entre arte e biologia

Subjetividade é por si só, uma palavra ampla, que ganha novas dimensões quando conectada a arte. Ela será tema central do próximo Entre Telas Artes Visuais, que trará o artista visual Plantamorpho, heterônimo de Henrique Braga, para um bate-papo sobre a produção de subjetividades nesta linguagem. A live, que será transmitida pelo Instagram da Escola na próxima segunda-feira (15), é também um convite para um café da manhã regado a diferentes técnicas artísticas, a partir das 10h15.

Artista têxtil, bordadeiro, escultor, ilustrador e aquarelista, Plantomorpho participou da Temporada Formativa do Laboratório de Artes Visuais da Escola 2019, onde investigou afinidades entre arte e biologia. Sua obra perpassa ainda temáticas como mito, memória, corpo e narrativas pessoais. O debate será mediado pela coordenadora do Laboratório, Aline Albuquerque.

O “Entre telas” é mais uma ação da Escola Porto Iracema das Artes, que vem trazendo uma série de debates online com artistas e pesquisadores a fim de discutir suas formações e processos criativos sob diferentes contextos, especialmente durante o isolamento social.

Sobre Henrique Braga (Plantomorpho)

É artista visual multilinguagem, formado pela UFRB. Em seu trabalho Investiga afinidades entre arte e biologia, construindo relações que evidenciam processos e estruturas vitais dos organismos, tendo como disparadores o desenho, o bordado e seus desdobramentos. Produziu também projetos voltados para animação, fotografia, vídeo arte, performance, curadoria e expografia de exposições. Participou de exposições individuais e coletivas em Cachoeira-BA, Fortaleza-CE, e Britânia- GO. Vive e trabalha em Fortaleza.

Sobre a Escola

O Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, ligada à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há seis anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço

O quê: Próxima edição do Entre Telas Artes Visuais discute produção de subjetividades com Henrique Braga
Quando: Segunda-feira (15), a partir das 10h15
Onde assistir: Instagram do Porto Iracema das Artes

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Rafaela Leite

Publicado em 11/06/2020