Escola de Formação e Criação do Ceará

A modelo da vez é a artista multiplataforma Jéssica Cruz

Próxima edição do “Com Figura” tem como modelo a artista multiplataforma Jéssica Cruz

jessica cruz
A modelo da vez é a artista multiplataforma Jéssica Cruz

O Porto Iracema das Artes realiza, na próxima terça-feira, 20 de novembro, a partir das 19h30min, mais uma edição do “Com Figura – Sessão de desenho com modelo vivo”, no estúdio de Audiovisual da Escola. A modelo é a artista multiplataforma Jéssica Cruz.

Os interessados em participar devem comparecer ao Porto a partir das 18h30min para a retirada das senhas, que serão distribuídas por ordem de chegada. A entrada é gratuita e aberta a todos os desenhistas profissionais ou amadores, com idade igual ou superior a 18 anos. Serão disponibilizadas um total de 30 vagas para a sessão.

A MODELO

Formada pelo Técnico em Dança (terceira turma) e graduanda do Bacharelado em Dança na UFC, Jéssica Cruz transita no mundo da dança e do teatro. A artista desenvolve pesquisas artísticas autorais e junto a outros artistas de coletivos independentes da cidade.

SOBRE O “COM FIGURA”

Criado em agosto de 2017, pelos artistas Daniel Chastinet e Flávia Rodrigues, em parceria com o Curso Básico de Artes Visuais do Porto Iracema das Artes, o “Com Figura – Sessão de desenho com modelo vivo” tem como proposta construir uma prática contínua na formação de artistas e aspirantes a partir da troca de experiências e do exercício do desenho.

OS FACILITADORES

Os idealizadores do projeto são os artistas Daniel Chastinet e Flávia Rodrigues, responsáveis pelos exercícios realizados durante a sessão, organização da quantidade e tempo das poses, além da seleção e orientação dos modelos.

Daniel Chastinet é um ilustrador residente em Fortaleza. Começou a se interessar por ilustração enquanto fazia faculdade. É um apaixonado por temas musicais, esportes, quadrinhos, ciência, horror e sci-fi. Durante esse tempo como ilustrador trabalhou com mercado editorial, games, animação, cinema, bandas, grafite e artes plásticas.

Flávia Rodrigues é bordadeira, artista visual e designer de moda por formação. Atua ministrando cursos e oficinas de bordado, em produções de figurino e trabalhos independentes. Usando o desenho e a técnica do bordado livre como linguagem, suas obras derivam entre o abstrato e o figurativo, com traços de autodescoberta ou memórias de mar.

Serviço

O quê: “Com Figura – Sessão de desenho com modelo vivo” tem como modelo a artista multiplataforma Jéssica Cruz

Quando: 20 de novembro, terça-feira, às 19h30min

Onde: estúdio de Audiovisual do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)

*Retirada de senhas a partir das 18h30min, na recepção da Escola

Classificação indicativa: 18 anos

Gratuito

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Glauber Sobral

Publicado em 14/11/2018