Escola de Formação e Criação do Ceará

ifoto_Olhares Refletidos

Próxima edição de “Olhares refletidos” convida Leo Silva e Gustavo Costa

ifoto olhares refletidos

Em parceria com o Ifoto, a escola Porto Iracema das Artes recebe na próxima quinta-feira (30) mais uma edição do “Olhares Refletidos”. Os convidados da vez são os fotógrafos Leo Silva e Gustavo Costa, representantes dos coletivos de artistas jovens moradores de periferias de fortaleza, cujo trabalho é voltado a mostrar a realidade do cotidiano.

O encontro tem o foco em mostrar o trabalho dos artistas e seu trabalho de autoafirmação da identidade e o embate a desigualdades sociais e revelar também o cotidiano por eles vivenciado, incluindo nesse sentido a própria seletividade da arte.

SOBRE OS ARTISTAS
Leo Silva tem 22 anos, mora em Santa Filomena, considerada umas das comunidades do Jangurussu. É escritor e fotógrafo e traz em suas ideias a proposta de mostrar um pouco o local onde reside. Tem algumas escritas dentro de uns livros e, atualmente, abriu a sua exposição no Cuca Jangurussu chamada de “Simples Cidade – Simplicidade”, onde apresenta 40 fotos referentes as comunidades do Jangurussu, que através da fotografia consegue demonstrar a simplicidade, os sorrisos, os olhares, o tempo de vida. Essa mesma exposição foi contemplada no edital Ação Jovem, onde tem a proposta de ser itinerante, levando para as comunidades a sua simplicidade

Gustavo Costa tem 25 anos, nascido e criado na Sabiaguaba, periferia de Fortaleza. Gosta de natureza, de gente, de cultura popular e tem fascínio pela Arte e por suas múltiplas linguagens. Elegeu a fotografia como uma das suas principais formas de comunicação, encontrando-a, por acaso, quando aos 15 anos de idade ganhou de presente de aniversário um celular com câmera. Nos últimos 5 anos, vem trabalhando coletivamente em ensaios que têm como temática central a periferia. Compõe o Coletivo Zóio, grupo de fotógrafos/as moradores de diferentes periferias da cidade de Fortaleza.

Serviço
O que: Olhares Refletidos com Leo Silva e Gustavo Costa
Quando: 30 de novembro às 19h30
Onde: Auditório do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
GRATUITO