Escola de Formação e Criação do Ceará

aberta

Projeto Imagem Aberta realiza oficinas intensivas de fotografia

1

De hoje (05)  a 10 de dezembro acontece a oficina intensiva “Imagem Aberta”, um projeto de aprofundamento da pesquisa em fotografia, coordenado pelo Celso Oliveira e Simone Lima. O Imagem Aberta foi pensado como uma ação de partilha e troca de experiência, por isso pensar numa ótica de mente e olhar abertos de todos os envolvidos – alunos participantes e mestres orientadores.

A proposta é um desafio visual para os/as alunos/as do Porto Iracema que já concluíram a formação básica em fotografia. Serão ministradas sete oficinas, durante uma semana, com alguns dos mestres da fotografia cearense, tendo como desdobramento a realização de uma exposição no espaço Varanda do Dragão do Mar, prevista para abrir no dia 16 de dezembro de 2016. Uma ótima oportunidade de estar próximo de grandes mestres da fotografia cearense.

Segue a programação:

05/dez – manhã (8h às 12h) e tarde (14h às 18h), com Drawlio Joca (ensaio)

06/dez – manhã (8h às 12h), com Celso Oliveira (paisagem) e tarde (14h às 18h), com José Albano (retrato)

07/dez – manhã (8h às 12h) e tarde (14h às 18h), com Galba Sanders (still/produto)

08/dez – manhã (8h às 12h) e tarde (14h às 18h), com Elton Gomes (photoshop)

09/dez – manhã (8h às 12h) e tarde (14h às 18h), com Filipe Acácio (fotografia contemporânea)

10/dez – manhã (8h às 12h) e tarde (14h às 18h), com Iana Soares (foto jornalismo)

Ao final de cada oficina os/as próprios/as alunos/as, com orientação dos/as professores/as, selecionarão as fotografias produzidas para ao final passar por uma curadoria que organizará a exposição que será montada no espaço Varanda do Dragão do Mar e ficará em cartaz por um mês.