Escola de Formação e Criação do Ceará

fotopintura_capa-site

Programa de Fotopoéticas realiza oficina de Fotopintura Digital com Mestre Júlio em parceria com Luiz Santos

Atividade acontecerá de 27 a 30 de novembro e terá apenas 12 vagas

Com o título “Fotopintura – Salva! Guarda! Salvaguarda”, o Programa Fotopoéticas do Porto Iracema das Artes realiza oficina comandada por Mestre Júlio em parceria com o artista Luiz Santos. A ideia é desterrar retratos guardados e produzir fotopinturas a partir deles. A atividade terá duração de quatro dias, de 27 a 30 de novembro, das 14h às 17h, no Laboratório B1 do Porto. São ofertadas apenas 12 vagas gratuitas e abertas ao público interessado, que serão preenchidas por ordem de chegada, no primeiro dia de oficina, a partir das 13h.

Nesta nova atividade ofertada pelo Programa, Mestre Júlio, com a ajuda do artista pernambucano Júlio Santos, vai abordar a história da fotopintura, falar sobre os elementos que compõem esse mundo, com ênfase à questão do agente vendedor e incitará a produção de um portfólio. A ideia é produzir um mundo de fotopinturas.

Luiz Santos, que é retratista fotográfico, atualmente está realizando residência artística de quatro meses, na comunidade do Poço da Draga, na Praia de Iracema. A residência é voltada a permitir relações colaborativas com a população da localidade, que facilitem atividades criativas e de educação, preponderantemente nas áreas de fotografia, literatura, teatro e cinema.

SOBRE MESTRE JÚLIO

Mestre Júlio dos Santos é considerado um dos maiores profissionais da fotopintura brasileira. Com vasto conhecimento químico, histórico e digital da fotografia, seu trabalho é considerado um refinamento no conceito tradicional da técnica.

SOBRE LUIZ SANTOS

Luiz Santos é retratista fotográfico, cinevideofazedor, educador, autor de livros, coordenador de projetos culturais e editor. Suas principais áreas de interesse são educação, fotografia e suas práticas experimentais; cinema, ofícios tradicionais em extinção ou já extintos, poesia, filosofia, saúde mental, ambientes colaborativos, comunidades presenciais e multipaisagens.

SERVIÇO
O que: Programa de Fotopoéticas realiza oficina de Fotopintura Digital com Mestre Júlio em parceria com Luiz Santos
Quando: 27 a 30 de novembro, das 14h às 17h
Onde: Laboratório B1 do Porto Iracema das Artes (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
Inscrições por ordem de chegada no dia 27, a partir das 13h
12 vagas
GRATUITO

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Myke Guilherme
Publicado em: 26/11/2018