Escola de Formação e Criação do Ceará

6-anos_musica_coletivo-lado-b-capa-site

Primeira noite de shows em comemoração ao aniversário do Porto reúne bandas do Coletivo Lado B

6 anos musica coletivo lado b capa site

As apresentações acontecem na terça-feira, 06, no Pátio da Escola. As bandas Canil, Musavenal e West Wolves comandam a noite de shows

Novidade neste ano na programação de aniversário do Porto Iracema das Artes, o primeiro dos quatros shows da programação celebrativa do aniversário de 6 anos da Escola acontece nesta terça-feira, 06, no Pátio ou entorno do Porto, e recebe três bandas do Coletivo Lado B para um show de rock. Os grupos Canil, Musavenal e West Wolves se apresentam a partir das 19h, com acesso gratuito.

A noite reúne apresentações das bandas Canil, formada por Leo Dantas (bateria), Mendes Júnior (guitarra e violão), Saulo Cunha (baixo e vocais) e Vítor Alencar (guitarra e voz); Musavenal, integrada por Carlos Ramos (vocal/guitarra), Anderson Rodrigues (baixo/backing vocals) e Clinton Pinheiro (bateria) e o grupo West Wolves

Sobre as bandas

Canil

dig4851 canil 1
Canil é uma banda de rock alternativo formada no final de 2012. Apesar da influência de Nirvana, Bush, Pearl Jam, Faith No More e Soundgarden, canta em português, tomando cuidado especial com as letras, as quais geralmente tratam sobre relacionamentos, injustiças e desajustes sociais. Lançou um EP, em 2014, e um single, em 2016, e dois videoclipes. Em 2018, Canil lançou novo EP, “Lar Podre Lar”.

Musavenal

musavenal 6 carlos ramos
Foto: Carlos Ramos

Criada em 2018, o nome da banda Musavenal foi inspirado no poema de Charles Baudelaire, “A Musa Venal”, título também de uma de suas canções. A banda acaba de lançar dois singles intitulados, “Homeninmal” e “Cruel”. Os integrantes vêm ao longo de anos colecionando títulos, tocando em cidades do norte-nordeste do país e se apresentou em Cabo Verde no Festival Grito Rock.

West Wolves

westwolves divulgacao 02222 luis guilherme
Foto: Luís Guilherme

Os West Wolves é um power trio de rock com duas guitarras poderosas e uma bateria certeira. O grupo canta a noite de Fortaleza e seu underground, da Barra do Ceará à Messejana. Desde 2013, a banda se apresentou em palcos como Maloca, Cuca Independente, Manifesta, Rock-Cordel, Dragão do Metal, Rock até os Ossos, Garage Sounds, ForCaos e Fortaleza Cidade Marginal. Lançou EP de estreia, “Antes que o mundo exploda” (2017).

Serviço
O quê: Primeira noite de shows em comemoração ao aniversário do Porto reúne bandas do Coletivo Lado B
Quando: 6 de agosto, a partir das 19h
Onde: Pátio do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
GRATUITO

Assessoria de Comunicação do Porto Iracema das Artes | Glauber Sobral
Publicado em 02/08/2019