Porto Iracema recebe oficina “Dramaturgia em dança” com Jorge Alencar

A atividade gratuita acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro, a partir das 14h. As inscrições serão realizadas por ordem de chegada.

Nos dias 12 e 13 de novembro, o Porto Iracema das Artes recebe a oficina “Dramaturgia em Dança” com Jorge Alencar, a partir das 14h, na Sala de Teatro da Escola. A atividade é gratuita, com vagas a serem preenchidas por ordem de chegada.

Em sua proposta, Jorge define o fazer dramatúrgico na arte como tecelão das singularidades de cada obra e de cada artista, da sala de ensaio ao espaço cênico e outras plataformas. Através de conversas, estudos de caso e experimentações compositivas, a formação discutirá as perspectivas da prática dramatúrgica no Brasil e em outros contextos.

Sobre Jorge Alencar

Jorge Alencar cria com dança, audiovisual, teatro, curadoria, escrita e educação. Graduado em Comunicação Social e em Dança, é também mestre em Artes Cênicas. Dentre as suas obras estão as criações cênicas “Tombé”, “Strip Tempo – Stripteases Contemporâneos”, “Biblioteca de Dança” e as obras audiovisuais “Sensações Contrárias”, “Pinta” e “A Lei do Riso: Crimes Bizarros”. Seus trabalhos têm circulado nacional e internacionalmente, recebendo prêmios e indicações. Jorge foi professor da Universidade Federal da Bahia na graduação em dança e, desde 2013, ministra a “Oficina de Honestidade Artística” pelo Brasil. Em 1998, fundou a Dimenti – produtora cultural e ambiente de criação – com a qual vem realizando diversas obras e outras ações como o IC – Encontro de Artes.

Sobre a Escola

O Porto Iracema das Artes é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há seis anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço

O quê: Porto Iracema recebe oficina “Dramaturgia em dança” com Jorge Alencar

Quando: 12 e 13 de novembro, a partir das 14h

Onde: Sala de Teatro do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)

Inscrições por ordem de chegada no dia da formação

GRATUITO

 

Assessoria de Comunicação do Porto Iracema das Artes | Rafaela Leite

Publicado em 01/11/2019