Escola de Formação e Criação do Ceará

smash.short

Porto recebe mais uma edição do “SMASH! Falando de Quadrinhos

portoiracemadasartes smash distopias

 

A escola Porto Iracema das Artes recebe mais uma edição do “SMASH! Falando de Quadrinhos”, um dos eventos mais tradicionais sobre quadrinhos em Fortaleza. Com o tema “Distopia nos quadrinhos”, o evento vai acontecer no dia 24 de fevereiro, às 19h, no auditório da escola Porto Iracema das Artes, com entrada gratuita.

A edição deste mês vai abordar as HQs que mostram presentes e futuros nem tão bons para a humanidade, como Juiz Dredd (que completa 40 anos em 2017), Transmetropolitan, Y: The Last Man, entre outras e vai trazer como convidado especial, Fabrício Machado, do site INtocados, que vai discutir sobre o que é distopia e o porquê que essas histórias trazem tanto fascínio.

O SMASH! Falando de Quadrinhos é um evento realizado pelo grupo Avantecast, que tem como finalidade, discutir mais a fundo questões mercadológicas, filosóficas e culturais das histórias em quadrinhos. O evento tem o apoio da escola Porto Iracema das Artes, do Centro Cultural Dragão do Mar e do Governo do Estado do Ceará.
Grupo Avantecast

O Avantecast é grupo genuinamente cearense que propõe levar a discussões sobre quadrinhos pela cidade. Atualmente o Avantecast produz vídeos de resenhas de quadrinhos (AvanteResenhas) e entrevistas com quadrinistas do Ceará, do Brasil e do mundo (Contracapa). Além disso, produz mensalmente dois eventos: o Clube do Quadrinho e o SMASH! Falando de Quadrinhos.
SERVIÇO:
SMASH! Falando de Quadrinhos com o tema “Distopias”
Quando: 24 de fevereiro, às 19h
Onde: Auditório da escola Porto Iracema das Artes
Entrada Gratuita. Classificação Etária: 14 anos