Escola de Formação e Criação do Ceará

priscila-rezende_capa-site

Porto Iracema recebe artista visual Priscila Rezende para aula aberta sobre Processo Criativo

Na próxima terça-feira (27), o Porto Iracema das Artes recebe uma aula aberta sobre Processo Criativo com a mineira Priscila Rezende, artista que tem a inserção e a presença do indivíduo negro na sociedade brasileira como principais norteadores e questionamentos. A atividade será no auditório da Escola, a partir das 10h, com acesso gratuito e aberto ao público.

Partindo de suas próprias experiências enquanto mulher negra, Priscila aciona as limitações impostas, a discriminação e os estereótipos aos quais o sujeito negro é submetido e os confronta em ações corporais viscerais que buscam estabelecer com o público um diálogo direto, sem permitir possibilidade de subterfúgios ou evasivas.

Um pouco do trabalho que Priscila desenvolve pode ser conferido em seu site: www.priscilarezendeart.com.

SOBRE A ARTISTA

Priscila Rezende é graduada em Artes Visuais pela Escola Guignard-UEMG (Belo Horizonte) com habilitação em Fotografia e Cerâmica. Dentre seus trabalhos destacam-se a 1ª Mostra Perplexa de Performances (Belo Horizonte/2010); a mostra Outra Presença, no Museu de Arte da Pampulha (Belo Horizonte/2013); Limite Zero, na Galeria Rabieh (São Paulo/2014); o Projeto Raiz Forte, no MAES (Vitória/2015); The Incantation of the Disquieting Muse, SAVVY Contamporary (Berlim/2016); Perfura Ateliê de Performance, no Sesc Palladium (Belo Horizonte/2017); a Exposição Negros Indícios, na Caixa Cultural de São Paulo (2017); dentre outros. Priscila também foi artista residente na instituição Central Saint Martins, em Londres (2018) e Art Omi (Ghent/2018).

SERVIÇO

O que: Porto Iracema recebe artista visual Priscila Rezende para aula aberta sobre Processo Criativo

Quando: Terça-feira, 27 de novembro, às 10h

Onde: Auditório do Porto Iracema (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)

GRATUITO

 

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Myke Guilherme

Publicado em: 23/11/2018