Escola de Formação e Criação do Ceará

rotas-de-criacao_capa-site

Porto Iracema realiza exposição com trabalhos de alunos no Rotas de Criação de 2018

rotas de criacao capa site

 

Serão expostos mais de 30 trabalhos desenvolvidos nos Cursos Básicos de Artes Visuais. Evento será na próxima quinta-feira, 05 de julho, às 19h, no hall do Café do Porto

Na próxima quinta-feira (05), às 19 horas, o Porto Iracema das Artes realiza o primeiro Rotas de Criação de Artes Visuais deste ano. O evento marca o encerramento dos percursos básicos de Fotografia Digital e de Artes Gráficas com uma mostra de mais de 30 trabalhos dos alunos. O acesso é gratuito e aberto a todos os interessados.

Seguindo o eixo norteador das atividades formativas e dos eventos deste ano na escola, as “Poéticas do Feminino”, os percursos foram facilitados pelas artistas Simone Barreto, Juliana Rabelo, Thaís Mesquita, Clara Capelo, Dhiovana Barroso e Brendda Lima, cada um com um total de quatro módulos. No mesmo mote, a expostição traz cerca de 12 trabalhos de artes gráficas produzidos pelos alunos Aliny Fernandes, Guilherme Pereira, Jão, Jéssica Aquino, Juliana Braga, Daniel Neves, Mateus Alves, Samanta Almeida, Ana Clara, Beatriz Gurgel, Danilo Miranda e Jéssica Sá.

Já do percurso de fotografia digital, serão apresentados na mostra cerca de 21 ensaios dos alunos Bárbara Braga, Caroline Sousa, Dayanne Ingrid, Esterline dos Santos, Gabriel Souto, Georgiane Carvalho, Giselle Venâncio, Ian Gabriel, Ikaro de Oliveira, Jéssica Larissa, Jonathan Freire, José Lucas, Leonardo Gadelha, Matheus Aguiar, Naiana Gomes, Phellipe Henrique, Rafael Cavalcante, Rayssa Kinberlly, Vitória Alves, Wanderson Crispim e Yuri André.

A exposição ficará em cartaz no hall do café da Escola até 03 de agosto.

 

Sobre os cursos

A formação de Artes Gráficas tem foco no desenvolvimento do desenho como meio de representação de imagens, a expressão de ideias e sentimentos, por meio do desenho/pintura à mão ou digital. Já a de Fotografia Digital envolve introdução à fotografia, a fotografia como linguagem por meio da leitura de obras de artistas contemporâneos, a edição e o tratamento de imagens.

SERVIÇO

O quê: “Porto Iracema realiza exposição com trabalhos de alunos no Rotas de Criação de 2018”

Quando: 3 de Julho, às 19 horas

Onde: Hall do café do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)

GRATUITO

 

 

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Lua Latorre

Publicado em: 29/06/2018