Escola de Formação e Criação do Ceará

FLYER-LANÇAMENTO-PROJETO-AFRICANIDADES (2)

Porto e UFC realizam oficina sobre formação em dança

portoiracemadasartes flyer lancamento projeto africanidades 2

Porto Iracema e UFC realizam lançamento da oficina Africanidades e interculturalidade crítica na formação em dança”

Amanhã (03/05) será lançada o projeto Africanidades e interculturalidade crítica na formação em dança”, às 18:30h, no Cena 15. O projeto visa a realização de oficinas de dança que serão ministradas ao longo do ano de 2017, em uma parceria entre a escola porto Iracema das Artes e a Universidade Federal do Ceará.

A proposta é ampliar a capacidade de interlocução entre atores de dentro da universidade com atores da sociedade externa a ela, e fortalecer a importância da problematização dos modos de fazer artísticos e educacionais, nutrindo um movimento de encontro da Dança e de outros campos da área de Arte com questões urgentes de nossa época.

As oficinas são voltadas a estudantes e professores dos cursos de Dança (Licenciatura e Bacharelado) e de outros cursos do ICA e da UFC. Sendo bem-vindos também professores de Arte de escolas da educação básica, artistas e interessados oriundos da comunidade em geral, além dos inscritos no curso de “Corporeidades Afro Ancestrais”, artistas, educadores, acadêmicos, militantes de movimentos sociais, pesquisadores e afins.

Além do espaço Cena 15, as atividades também acontecerão no Instituto de Cultura e Arte (ICA/UFC) e no Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ). As oficinas terão como facilitadores Sandra Petit, Gerson Moreno, Rubéns Lopes, Trindade Gomes Nanque, Jorge Luiz Alves de Lima (Loly Pop), Luís Alexandre Pereira da Silva, cobre a coordenação de Emyle Daltro – cursos de Bacharelado e Licenciatura em Dança da UFC.

Oficinas oferecidas:

1. Corporeidades AfroAncestrais na Cena Contemporânea (De maio a Agosto);

2. Corporeidades africanas ancestrais com percussão e ritmos da Guiné Bissau (Segundo semestre);

3. Corporeidades urbanas – o hip hop: do ancestral ao gueto (Segundo semestre).

Africanidades e interculturalidade crítica na formação em dança

Dia: 03 de Maio

Hora: 18h30

Local: Cena 15 – R. José Avelino 495, Praia de Iracema/ Fortaleza CE

Informações: emylepellegrim@gmail.com