Escola de Formação e Criação do Ceará

midia-ninja-guilherme-boulos

Porto Iracema das Artes recebe Guilherme Boulos para debate sobre liberdade de expressão

midia ninja guilherme boulos
Foto: Mídia Ninja

Com o tema “Arte Livre! – Em defesa da liberdade de expressão”, evento será às 17h desta sexta-feira, dia 23 de agosto, na Escola.

O professor e ex-candidato à Presidência da República pelo PSOL, Guilherme Boulos, estará em Fortaleza nesta sexta-feira, dia 23 de agosto, e participará de debate na Escola Porto Iracema das Artes. Com o tema “Arte Livre! – Em defesa da liberdade de expressão”, o evento iniciará às 17h, com acesso gratuito. O ato inclui-se na programação do aniversário de seis anos da Escola, que serão completados no próximo dia 29 de agosto e este ano tem como tema as “Poéticas da Existência”.

O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e da Frente Povo Sem Medo vai debater liberdade de expressão no Brasil a partir das Artes e da Educação, áreas que vêm sendo atingidas por cortes de orçamento e cancelamento de eventos e editais. A abertura será uma fala-performance com a atriz Nicole Lessa, integrante do Laboratório de Teatro do Porto em 2019 no projeto “Onde estavam as travestis durante a Ditadura?”.

Sobre Guilherme Boulos
Nascido em São Paulo em 19 de junho de 1982, Guilherme Castro Boulos é filho de pais médicos e professores da USP (Universidade de São Paulo). Formado em filosofia pela USP, Boulos também é historiador e já trabalhou como professor na rede pública de ensino de São Paulo. Aos 15 anos, ingressou no movimento estudantil, quando era militante da UJC (União Juventude Comunista). Pouco depois, conheceu o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), onde permanece atualmente como coordenador. Também já morou em ocupações encampadas pelo movimento. Boulos ficou conhecido a partir de 2003, quando participou da ocupação de um terreno da montadora Volkswagen, em São Bernardo do Campo. Também teve participação nos protestos de junho de 2013, em mobilizações contra os gastos para a Copa do Mundo (2014), nas manifestações contra o impeachment de Dilma (2016) e em atos populares contra o governo de Michel Temer. Em março de 2018, Boulos ingressou no PSOL como pré-candidato à Presidência, tendo a líder indígena Sônia Guajajara como vice.

SERVIÇO
O que: Porto Iracema das Artes recebe Guilherme Boulos para debate sobre liberdade de expressão
Quando: Sexta-feira, dia 23, às 17h
Onde: Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
GRATUITO