Porto Iracema das Artes recebe espetáculo de dança “Estampa Flamenca”

Espetáculo celebra 20 anos em 2019. Evento no Porto Iracema das Artes será no dia 28 de agosto, com entrada gratuita

Compondo a programação de aniversário do Porto Iracema das Artes, que completa 6 anos no próximo dia 29 de agosto, a Escola receberá o espetáculo de dança “Estampa Flamenca”, do Grupo de Dança Tablado. A apresentação acontecerá na próxima quarta-feira, dia 28, às 19h, no Pátio do Porto. O espetáculo éuma mostra das manifestações que predominam a região de Andaluzia, comunidade autônoma do sul da Espanha cuja cultura é objeto de pesquisa do Grupo. A entrada é gratuita.

Inspirado nas chamadas feiras de abril, representação do folclore do povo Sevilhano e em geral da região da Andaluzia, o espetáculo traz a alegria, cor, beleza e outros manifestos dos bailes através de canções e outras expressões peculiares da região. A emoção andaluza é transmitida através de sevillanas, tangos, colombianas e rumbas, dentre outros bailes que compõem Estampa Flamenca.

O espetáculo é concebido, coreografado e dirigido por Graça Martins, diretora, dançarina e coreógrafa do Grupo de Dança Tablado. A estreia do trabalho aconteceu em 1999, no Theatro José de Alencar, com segunda temporada no Teatro Dragão do Mar, em 2011. A última apresentação aconteceu em São José dos Campos, em São Paulo, no ano de 2015.

Sobre o Grupo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Grupo de Dança Tablado, fundado em 1993, pesquisa e difunde a cultura hispano-andaluza, promovendo informação e formação de plateias através de eventos artístico-culturais. Contando com 14 integrantes, o Grupo participa de vários eventos regionais, nacionais e internacionais, disseminando o seu fazer através de espetáculos e aulas de danças flamencas, já tendo realizado inúmeras apresentações relevantes, como Labor (2014), (Com) Passos (2016), Legado (2017), entre vários outros. Desde sua origem, promove cursos de baile, toque e cante flamenco em Fortaleza, com renomados professores. O Grupo tem direção de Graça Martins, onde também atua como dançarina e coreógrafa.

Serviço

O quê: Porto Iracema das Artes recebe espetáculo de dança “Estampa Flamenca”
Quando: Quarta-feira, 28 de agosto, às 19h
Onde: Pátio do Porto Iracema das Artes (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
GRATUITO

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Lucas Casemiro
Publicado em 23/08/2019