Porto Iracema recebe Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará

tic_carmona-01

 

Nos dias 9 e 10 de outubro, o Porto Iracema recebe o “Workshop ComKids – conteúdos audiovisuais, digitais e interativos para a infância” com a presença das educadoras, Beth Carmona e Va nessa Fort. O evento faz parte da programação do Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará (TIC) e pretende estimular a produção de conteúdos responsáveis de audiovisual para a infância junto à produção audiovisual cearense. Serão abordados temas que propõem o aprofundamento do desenvolvimento e da produção, como: direitos da infância, a identidade, a inspiração, a qualidade, as reflexões sobre a audiência, os conceitos e formatos, o roteiro, a formatação de projetos e as convergências de mídia.

O TIC está em sua quinta edição e convoca as crianças a ocuparem o seu lugar na sociedade e reconhecerem-se como cidadãos de direitos, como o direito à brincadeira, à convivência familiar e comunitária e à cultura. Para tanto, o Festival oferta uma programação para todas as infâncias, indo dos bebês até àqueles adultos que são mais crianças do que muita criança. Além disso, o TIC separou o lugar das crianças no cinema, no circo, na dança e na música com artistas cearenses, pernambucanos, paulistas e estrangeiros, afinal de contas: Lugar da criança é em todo lugar!

Beth Carmona (jornalista) trabalha com o desenvolvimento de projetos de produção audiovisual e conteúdos interativos (web, apps, TV, etc.). Beth tem no currículo o desenvolvimento da programação infanto-juvenil da TV Cultura de São Paulo, com séries como “Cocoricó”, “Ra-Tim-Bum”, “Mundo da Lua”, seguida de passagem pelo grupo Discovery Kids. Passou também pela Disney Channel e Animal Planet. Foi também da TVE. Atualmente, é diretora da Singular – Arquitetura de Mídia e do ComKids, selo desenvolvido para a promoção e produção de conteúdos audiovisuais, digitais e interativos para crianças e adolescentes, além de ser membro de diferentes grupos internacionais para temas da mídia e infância, como a Fundação Prix Jeunesse, Japan Prize, UNICEF, entre outros.

Vanessa Fort é coordenadora geral e editorial do ComKids, selo desenvolvido para a promoção e produção de conteúdos audiovisuais, digitais e interativos para crianças e adolescentes. Foi coordenadora de conteúdo e produtora do FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (2005 e 2006). Foi júri do Japan Prize e foi curadora convidada de evento sobre tecnologia e infância no Media-Lab Prado. Trabalha com produção criativa e planejamento de projetos na Singular – Arquitetura de Mídia, tendo já realizado trabalhos para diversos grupos de comunicação e produtoras. É formada em Audiovisual e em ciências sociais e com formação complementar em filosofia, tecnologia e artes visuais.

Serviço:

Workshop ComKids – Conteúdos Audiovisuais, Digitais e Interativos para a Infância

Professoras: Beth Carmona e Vanessa Fort (SP)

Dias, Locais e Horários:

· 09/10 das 18h às 22h na Escola Porto Iracema

· 10/10 das 09h às 13h na Escola Porto Iracema