[Amarrações Estéticas] Pablo Assumpção discute a poética “Delinquência erótica”

masterclass_pablo-01-01

 

 

Integrando o projeto Amarrações Estéticas, a escola Porto Iracema das Artes, através do Laboratório de Artes Visuais, recebe, no próximo dia 13 de outubro, às 19h, a masterclass ‘Delinquência erótica, uma poética”, com o professor, pesquisador e doutor em Estudos da Performance pela New York University (NYU), Pablo Assumpção. O evento tem entrada gratuita e será realizado no auditório do Porto Iracema das Artes.

A masterclass abordará a teoria de como o pensamento de sexualidade requer ação coletiva de reconfiguração dos corpos e das hierarquias sensórias, que ao mesmo tempo reconfiguram o mundo social sob o sígno da fabulação física. Durante a conversa, será apresentado cenas e performatividades da vida cotidiana como modo de abordar a estética social que sustenta laços afetivos e posicionamentos políticos, misturando categorias, as palavras, política, poética, o múltiplo, a crítica e a utopia.

Pablo Assumpção é professor Adjunto dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Dança do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará. Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (1999); mestrado em Estudos da Performance pela New York University (2002); mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP (2006); e doutorado em Estudos da Performance pela New York University (2013).

Pablo possui experiência na área de Performance, com ênfase em estudos do corpo e etnografia, atuando principalmente a partir dos seguintes temas: performance e performatividade de gênero e da sexualidade, cidade, erotismo, cultura popular e etnografia experimental. É pesquisador no grupo Concepções Filosóficas do Corpo em Cena (CNPq) e professor do Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Ceará.

Amarrações Estéticas

Com o objetivo de promover conexões entre os processos criativos desenvolvidos nos Laboratórios de Criação, o projeto Amarrações Estéticas – como sugere o próprio nome – coloca-se na perspectiva de consolidar os atos criativos, através de amarrações construídas a partir de diálogos entre os projetos em desenvolvimento nos laboratórios. Atualmente são 22 projetos, nas áreas de artes visuais, audiovisual, teatro, dança e música.

SERVIÇO:

Master Class “Delinquência erótica, uma poética”, com Pablo Assumpção

Quando: 13 de outubro, de 19h às 21h

Onde: Porto Iracema das Artes

ENTRADA GRATUITA