Porto Iracema das Artes realiza oficina “Design e Ativismo” nas Férias do Porto


A atividade, que acontece nos dias 16 e 17 de julho, conta com 30 vagas a serem preenchidas por ordem de chegada no primeiro dia de aula

O Porto Iracema das Artes realiza, nos dias 16 e 17 de julho, a oficina “Design e Ativismo”, com o designer Mateus Pompeu. A atividade acontece nas salas A3 e Lab 31 da Escola, das 14h30 às 17h, e integra programação de férias da Escola. A formação tem 30 vagas disponíveis, a serem preenchidas por ordem de chegada no primeiro dia de aula, a partir das 13h30min. O acesso é gratuito.

A oficina integra a programação especial de férias realizada pelo Porto Iracema das Artes em conjunto com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) e o Porto Dragão, que tem como tema “Liberdade para pensar, brincar e sonhar”.

Na formação, serão discutidas as ferramentas do design no contexto cotidiano e de que maneira elas podem ser utilizadas como vetores de atuação de projetos socialmente engajados. Também serão abordadas questões teóricas, numa relação interdisciplinar com áreas como Filosofia, Direito, Arquitetura, Urbanismo, Design e Antropologia para a construção de um pensamento crítico do cidadão sobre a cidade e o meio.

Sobre Mateus Pompeu

Mateus Pompeu (1990) é cearense e designer por formação, atuante na área de gestão cultural. Atualmente, trabalha como designer e diretor de arte na Escola Porto Iracema das Artes, instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar.

Cursou Geografia nas Universidades Estadual e Federal do Ceará, mudando-se para a Argentina com fins de estudos e pesquisa. Com interesse nos estudos sobre a cidade, acredita na atuação dos signos e símbolos urbanos como formas de proposição e dilatação das lutas pelos direitos sociais ao solo urbano.

SERVIÇO

O quê: Porto Iracema das Artes realiza oficina “Design e Ativismo” nas Férias do Porto
Quando: 16 e 17 julho, das 14h30 às 17h
Onde: Sala A3 e Lab31 do Porto Iracema das Artes (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)

30 vagas disponíveis, a serem preenchidas por ordem de chegada no primeiro dia de aula, a partir das 13h30min
Gratuito

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Glauber Sobral
Publicado em: 10/07/2019