Escola de Formação e Criação do Ceará

6-anos_danca_oficina_pulso_dj-andre-garan_capa-site

Porto Iracema das Artes oferta oficina voltada para comunidade surda

6 anos danca oficina pulso dj andre garan capa site

A atividade acontece no dia 27 de agosto, das 14h às 18h, e integra programação comemorativa do aniversário de 6 anos da Escola

No dia 27 de agosto, das 14h às 18h, acontece na sala de dança Wládia Torres, do Porto Iracema das Artes, a oficina “Pulso”, ministrada pelo DJ André Garan. A atividade é gratuita e estão sendo disponibilizadas 15 vagas para o público, a serem preenchidas por ordem de chegada, a partir das 13h. A ação, que contará com o intérprete em Libras Paulo Vitor, integra programação comemorativa do aniversário de 6 anos da Escola.

A formação, indicada preferencialmente para surdos de 15 a 29 anos, tem como proposta incluir a comunidade surda no conhecimento das singularidades do som. Na oficina, o DJ André Garan apresenta características físicas e práticas do som, provocando inquietações nos participantes em relação às paisagens sonoras e as novas possibilidades de escuta.

Em parceria com o Instituto dos Surdos do Ceará, a oficina terá a participação de 15 jovens surdos da instituição.

Sobre DJ André Garan

Com pesquisas em Filosofia e Som, desenvolvidas no Curso de Bacharel em Filosofia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), o disk jóquei André Garan procura novas aplicações à sua profissão que ocorram não só na pista de dança, mas que a ultrapassem e, por que não, com aqueles que teoricamente não escutam?

SERVIÇO

O quê: Porto Iracema das Artes oferta oficina voltada para comunidade surda
Quando: 27 de agosto, das 14h às 18h
Onde: Sala de dança Wládia Torres do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
GRATUITO

Assessoria de Comunicação do Porto Iracema das Artes | Glauber Sobral
Publicado em 21/08/2019