Porto Iracema das Artes oferta curso “A Umbanda no Brasil: Histórias e Narrativas” em novembro

Foto: Jean dos Anjos

A formação será realizada nos dias 11, 12 e 14 de novembro, sempre das 18h às 21h, com inscrição no primeiro dia de aula

O Porto Iracema das Artes oferece 50 vagas para o curso “A Umbanda no Brasil: Histórias e Narrativas”, ministrado pelo artista, pesquisador e antropólogo Jean dos Anjos. A formação acontece nos dias 11, 12 e 14 de novembro, sempre das 18h às 21h, com inscrição realizada no primeiro dia de aula, e integra programação em alusão ao Mês da Consciência Negra.

O curso tem como objetivo promover diálogos entre a cultura brasileira e as narrativas da Umbanda. A formação também conversa sobre religiosidade no País, abordando questões referentes ao racismo e à desigualdade social. Não há pré-requisitos para participar, exceto idade mínima de 18 anos.

Sobre o artista
Jean dos Anjos é artista, pesquisador e antropólogo, além de ser um dos alunos da Temporada Formativa do Laboratório de Artes Visuais do Porto Iracema das Artes em 2019.

Sobre a Escola
O Porto Iracema das Artes é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há seis anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço
O quê: Porto Iracema das Artes oferta curso “A Umbanda no Brasil: Histórias e Narrativas”
Quando: 11, 12 e 14 de novembro, sempre das 18h às 21h
Onde: 1º dia no Auditório e os demais no Estúdio Audiovisual (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Gratuito

Assessoria de Comunicação do Porto Iracema das Artes | Glauber Sobral
Publicado em 06/11/2019