Porto Iracema das Artes lança no YouTube “Aos Meus Pés”, curta-metragem feito por alunos da escola

O filme, uma obra de ficção, é o sexto curta disponibilizado pela Escola na plataforma

O Porto Iracema das Artes disponibiliza no canal do YouTube da escola “Aos Meus Pés”, mais um filme desenvolvido no Preamar – Programa de Realização Audiovisual. A divulgação ocorre na campanha Embarcação das Artes, que tem feito indicações culturais, como aulas, shows e obras diversas para o período da quarentena e, desde o começo de abril, tem divulgado os filmes realizados pelos alunos.

A história do curta aborda o encontro casual de Wesley e Raymundo em um bar, culminando em momentos intensos de experimentação da sexualidade a partir do desejo por pés. Com direção de Felipe Saraiva e roteiro de Giovanna Damasceno, o curta foi realizado em 2017.

O filme integrou a IV Edição do Festival Latino-Americano de Cinema de Belo Jardim (Cinejardim) em 2018, sendo exibido em sessão de homenagem ao Porto Iracema. O curta também esteve no 17º Festival NOIA de Audiovisual Universitário em 2018, na Mostra Cearense de Cinema Universitário, e teve sua estreia nacional na prestigiada Mostra CineBH – Festival Internacional de Belo Horizonte.

Os outros filmes do Preamar disponíveis no nosso canal do YouTube abordam temáticas e gêneros diversos, com algumas dessas realizações feitas desde 2015. Confira os filmes: “Matraca”, de Ted Rafael, David Aguiar, Sabina Nunes e George Frota, “Rastros”, de Sabina Colares e Samarkandra Pimentel, “Ao Mar”, de Esaú Pereira, “Capitais”, de Kamilla Medeiros e Arthur Gadelha, e “Grilhões”, de Lucas Inocêncio e Rafael Luan.

AOS MEUS PÉS

Ficção – 2017 – 13m45s

ASSISTA AQUI

Filme “Aos Meus Pés”, de Felipe Saraiva. Foto de Jamille Costa.

SINOPSE: Wesley, 18, joga futebol. Raymundo, 40, gosta de pés. Os dois se encontram em um bar.

CRÉDITOS

Direção: Felipe Saraiva
Roteiro: Giovanna Damasceno
Direção de Produção: Marcela Falcon
Assistente de Direção: Beatriz Oliveira
Continuidade: Morfeu Gilson
Fotografia: Isaac Martins
Assistente de Fotografia: Yuri Juatama
Still: Té Pinheiro e Jamille Costa
Som Direto: Clarisse Melo
Assistente de Som: Cainan Bittencourt
Direção de Arte: Lucas Timbó
Assistente de Arte: Melindra Lindra
Figurino: Melindra Lindra
Maquiagem: Davi Sampaio
Montagem: Morfeu Gilson
Desenho de Som e Mixagem: Érico Paiva (Sapão)
Correção de Cor: Petrus Cariry
Projeto Gráfico: Bruno Nobre
Elenco: André Ximenes, Murilo Ramos e Layla Sah
Tutoria de Mailin Milanes

Sobre o Preamar

O programa tem como objetivo criar condições de intensas experiências estéticas, com vistas a aprofundar os estudos desenvolvidos no Programa de Formação Básica da Escola: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual e Fotopoéticas. A proposta é compor equipes de alunos que passaram pelo Porto para se engajarem em projetos de criação de vídeos de ficção e documentários, montagens de peças, ensaios, exposições e outras práticas, sob a tutoria de profissionais de carreira consolidada.

Como o nome do programa sugere, a ideia é elevar ao nível máximo as possibilidades de formação, criando uma turbulência potente e criativa, assim como as marés cheias do mar aberto, a PREAMAR referida no título do programa.

SERVIÇO

Fique em casa, por você e pelos outros!

Para saber todas as informações sobre o novo Coronavírus, acesse https://coronavirus.ceara.gov.br/ ou ligue 24h no 0800 275 1475.

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Pedro Victor Lacerda

Publicado em 08/05/2020