Escola de Formação e Criação do Ceará

ctd_oficina_composicao-e-improvisacao_marcelo-evelin_capa-site

Porto Iracema das Artes divulga selecionados para módulo com Marcelo Evelin

ctd oficina composicao e improvisacao marcelo evelin capa site 1

A formação será realizada de 23 a 27 de setembro junto com a turma do Curso Técnico em Dança

A coordenação do Programa de Dança do Porto Iracema das Artes divulga, nesta sexta-feira (20), a lista de pessoas selecionadas para o componente curricular “Composição e Improvisação”, que será ministrado pelo coreógrafo Marcelo Evelin no Curso Técnico em Dança da Escola.

As aulas acontecerão de 23 a 27 de setembro, das 8h30 às 12h30, na Sala de Dança do Porto Dragão. As pessoas selecionadas deverão comparecer à Escola no dia e horário indicados com um documento de identificação e roupas adequadas para a aula.

As inscrições ficaram abertas de 13 até as 18h de hoje, 20 de setembro, no site do Porto Iracema. O critério de escolha dos candidatos foi a análise das fichas de inscrição.

Sobre o módulo

A formação é um encontro teórico-prático a partir das proposições da Demolition Incorporada, plataforma de criação em dança criada por Marcelo Evelin em 1995 na cidade de Nova Iorque. A disciplina trabalha com a ideia de barricada, prática coletiva que propõe pensar proximidade como estratégia de defesa e o estar juntos como posição política. Uma figura coreográfica firme mas porosa, na qual um conjunto de corpos encadeados se articula e desarticula para marcar um momento no tempo e no espaço, questionando noções de autonomia e resistência.

A estratégia coletiva vem sendo pesquisada em diferentes contextos e grupo de pessoas neste ano, entre eles o Instituto Superior das Artes Coreográficas (Bruxelas), o Centro Nacional de Dança (Paris) e a Universidade Shikoku Gakuin (Kagawa, Japao).

Confira a lista de selecinados em ordem alfabética.

01. Beatriz da Costa França
02. Gabriella Ribeiro Peixoto
03. Isabelly de Andrade Pompeu
04. Jaciara Maria Caetano Neves
05. Karlos Vinicius Nunes Aires
06. Marília Nogueira Nery da Silva
07. Vanderson Matias Sales

SERVIÇO
O que: Porto Iracema das Artes divulga selecionados para módulo com Marcelo Evelin
Quando: 23 a 27 de setembro, das 8h30 às 12h30
Onde: Sala de Dança do Porto Dragão (Rua Boris, 90, Praia de Iracema)
GRATUITO