Porto Iracema das Artes divulga lista de selecionados para participar de grupo de estudos

UnhaNavalha #2 – Lyz Parayzo

A primeira reunião já é nesta quarta-feira, 11 de setembro, a partir das 10h30min

O Porto Iracema das Artes torna pública a lista de selecionados para participar do grupo de estudos “Guerras do Contemporâneo”, que será coordenado pela pesquisadora e escritora Helena Vieira e pelo artista e filósofo Lucas Dilacerda, ambos integrantes dos Laboratórios de Criação da Escola este ano. A seleção foi realizada pelos coordenadores do grupo, que optaram por divulgar os nomes sociais dos candidatos e das candidatas.

As reuniões acontecerão quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, de 10h30min às 12h, no ateliê do Porto Iracema, no período de 11 de setembro a 23 de outubro. O material que será utilizado durante os encontros está disponível nesta pasta.

No primeiro encontro, que já será realizado na próxima quarta-feira, os selecionados devem trazer um documento de identificação. Os suplentes serão chamados na medida em que as vagas não forem ocupadas.

Confira abaixo a lista de selecionados por ordem alfabética e a de suplentes, por ordem de classificação.

– Selecionados:
1. Alamo Morais
2. Ana Barros
3. Ana Paula Vieira
4. Cecília Andrade
5. Cirilo Neto
6. Gabriel Fernandes
7. João Paulo Pereira Barros
8. Natalia Albuquerque
9. Roberta Damasceno
10. Victor Hugo Portela

– Suplentes:
1. Bárbara Braga
2. Sarah Nastroyanni
3. Angélica
4. Naara Lima

Sobre Helena Vieira
Helena Vieira é pesquisadora, transfeminista e escritora. Estudou Gestão de Políticas Públicas na Universidade de São Paulo. Foi colunista da Revista Fórum e contribuiu com diversos meios de comunicação, como o Huffpost Brasil, Revista Galileu (especial sobre transexualidades) e Cadernos Globo (Corpo: artigo indefinido), participando das discussões sobre a novela Força do Querer. É consultora do SsexBbox Brasil. Recentemente, contribuiu com artigo para o livro Tem saída: Ensaios críticos sobre o Brasil e história do movimento LGBT no Brasil e com o livro Explosão feminista, organizado por Heloísa Buarque de Holanda.

Sobre Lucas Dilacerda
Lucas Dilacerda é artista e filósofo. Graduado em Filosofia com distinção Summa Cum Laude e Mestrando em Filosofia na Universidade Federal do Ceará. Pesquisa Estética e Filosofia Contemporânea no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFC, onde coordena o GEEFA – Grupo de Estudos em Estética e Filosofia da Arte. É integrante do LAMUR – Laboratório de Artes e Micropolíticas Urbanas e do Laboratório de Artes Visuais do Porto Iracema das Artes. Foi pesquisador do Núcleo de Pesquisa do Museu de Arte Contemporânea do Ceará e curador da exposição Soterramento (2018). Atualmente é coordenador do LAC – Laboratório de Arte Contemporânea e do Grupo de Estudos em Arte e Decolonialidade.

Sobre a Escola
O Porto Iracema das Artes é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há seis anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

SERVIÇO
O que: Grupo de Estudos “Guerra do Contemporâneo”
Quando: Todas as quartas-feiras, de 11 de setembro a 23 de outubro, das 10h30min às 12h, a cada quinze dias.
Onde: Ateliê do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
GRATUITO

 

Assessoria de Comunicação | Porto Iracema das Artes

Publicado em 09/09/2019