Escola de Formação e Criação do Ceará

cbaudiovisual_percurso-som-direto-para-cinema_capa-site

Porto Iracema das Artes abre vagas para formação em “Som Direto para Cinema”

cbaudiovisual percurso som direto para cinema capa site

O Curso Básico de Audiovisual da escola Porto Iracema das Artes está com 9 vagas abertas para o percurso “Som Direto para Cinema”, que integra a primeira oferta de formação básica em audiovisual do Porto, junto com os percursos de Câmera e Edição. O processo seletivo será em duas etapas, que acontecerão na próxima terça-feira (20), na escola: inscrições por ordem de chegada e entrevistas individuais. Os interessados deverão comparecer à escola a partir das 9h para se inscrever. Logo após, os candidatos passarão por uma entrevista individual com a coordenação do curso, às 10h. As atividades com os selecionados já iniciam no dia seguinte, 21 de março, das 9h às 12h.

O percurso consiste numa introdução ao som nos meios audiovisuais e apresenta ao aluno o campo da criação sonora e seus elementos na construção de narrativas, capacitando o aluno e auxiliando-o na percepção das nuances sonoras contidas nas obras audiovisuais por meio da realização de exercícios de captação de áudio. A formação segue até o dia 21 de maio deste ano.

O objetivo da formação é sensibilizar o participante para o uso criativo de técnicas de captação de som direto para o audiovisual, em função da narrativa, apresentando noções introdutórias de acústica e psicoacústica.

SOBRE A ESCOLA

O Porto Iracema das Artes é uma escola de criação e formação em artes do Governo do Estado do Ceará/ Secretaria da Cultura, sob a gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de cursos básicos e técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço:

O quê: Processo seletivo para o percurso “Som Direto para Cinema” do Curso Básico de Audiovisual

Quando: 20 de março | Inscrições por ordem de chegada, a partir das 9h | Entrevista às 10h

Onde: Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)

GRATUITO

 

Assessoria de Comunicação do Porto Iracema das Artes | Eduardo Sousa

Publicado em: 15/03/2018