Porto Iracema abre inscrições para a oficina “Elementos Básicos da Iluminação Cênica”

Atividade será ministrada pelo engenheiro Walter Façanha, do Instituto Dragão do Mar, e recebe inscrições até o dia 24 de julho

Profissionais das artes cênicas com interesse em iluminação cênica já podem se inscrever na oficina “Elementos Básicos da Iluminação Cênica”, realizada pelo Porto Iracema das Artes, de 29 de julho a 02 de agosto, das 8h30 às 12h30min. A formação será ministrada gratuitamente pelo engenheiro eletricista Walter Façanha, do Instituto Dragão do Mar.

Serão disponibilizadas dez vagas para profissionais da Cidade, que devem se inscrever para a atividade NESTE LINK até o dia 24 de julho, com divulgação de resultado no dia 25 de julho e realização de matrícula no dia 26.

O curso tem como objetivo apresentar de forma teórica e prática os elementos da iluminação cênica e será parte em sala de aula e parte na caixa cênica do Teatro Dragão do Mar. A oficina de 20 horas está dentro do componente curricular “Elementos da Cena”, do Curso Técnico em Dança, e será aberta numa parceria com os Cursos Básicos de Artes Cênicas.

Sobre Walter Façanha

Engenheiro Eletricista formado pela Universidade Federal do Ceará, Walter Façanha é pós-graduado em Iluminação pela Universidade Cruzeiro do Sul e mestrando em Artes pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará. Tem no currículo cursos de aprofundamento na área de Iluminação pela LightFair, na Philadelphia, EUA.

Sobre o CTD

O Curso Técnico em Dança (CTD), foi criado em 2005 e tem como objetivo formar profissionais técnicos de nível médio, capazes de atuar em dança como intérpretes e criadores a partir de saberes práticos e teóricos aplicáveis em contextos artísticos, técnicos, culturais e sociais contemporâneos. A formação é orientada para alunos iniciados em técnicas corporais.

Serviço
O quê: Porto Iracema abre inscrições para a oficina “Elementos Básicos da Iluminação Cênica”
Quando: 29 de julho a 02 de agosto, das 8h30 às 12h30
Onde: Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, nº 160 – Praia de Iracema)
10 vagas. Inscrições até 24 de julho AQUI.
GRATUITO

Assessoria de Comunicação do Porto Iracema das Artes | Lucas Casemiro
Publicado em 15/07/2019