Escola de Formação e Criação do Ceará

cbaudiovisual_cinema-e-arte-contemporanea_phillipe-dubois_capa site

Philippe Dubois ministra terceiro e último módulo do curso Cinema e Arte Contemporânea

cbaudiovisual cinema e arte contemporanea phillipe dubois capa site

O curso teve início em fevereiro deste ano e chega à etapa final agora em maio

 

Entre os dias 21 e 25 de maio, de segunda à sexta-feira da próxima semana, o professor francês Philippe Dubois volta ao Porto Iracema das Artes para ministrar o último módulo do curso de Cinema e Arte Contemporânea, iniciado em fevereiro deste ano. A formação, fruto da parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará e os Cursos Básicos de Audiovisual do Porto, acontecerá das 15h às 18h, no auditório da escola.

Interessados em participar do terceiro módulo devem se inscrever pessoalmente, na recepção da escola. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, a partir das 14h do dia 21, próxima segunda-feira, primeiro dia do módulo. Vale lembrar que as inscrições prioritárias são para quem concluiu o módulo II, restando 25 vagas para o público geral.

Dedicado ao chamado “Cinema de Exposição”, o curso faz uma abordagem sobre as relações entre cinema e arte contemporânea nos últimos 20 anos.

PHILIPPE DUBOIS

Philippe Dubois é considerado um dos principais pesquisadores da atualidade no campo da estética de imagem e da figura. Com contribuições decisivas na área da fotografia, cinema, vídeo e domínio digital. Professor do Departamento de Cinema e Audiovisual da Universidade Sorbonne Nouvelle – Paris 3, ocupa a cadeira de “Teorias de formas visuais”. Depois de mais de seis anos como vice-presidente desta Universidade (responsável pela política internacional), ele é, desde setembro de 2012, membro sênior do Institut Universitaire de France (IUF). É professor-visitante do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC.

SERVIÇO
O que: Módulo III do curso “Cinema e Arte Contemporânea”, com Philippe Dubois
Quando: De segunda à sexta-feira, 21 a 25 de maio, das 15h às 18h
Onde: Auditório do Porto Iracema (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
Inscrições: Segunda-feira, 21, a partir das 14h na recepção da escola
GRATUITO

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Manuela Sales

(Publicado em 16/05/2018)