Escola de Formação e Criação do Ceará

labteatro_oficina_performance_biografias_feminilidades_capa-site

Performance feminina é tema de oficina no Porto Iracema das Artes

Atividade utilizará técnicas de rasaboxes costuradas pela história de vida dos participantes em cinco encontros

Com o objetivo de discutir a performance feminina a partir do que se chama de afeto, a atriz e palhaça Júlia Sarmento e o bailarino e performer Ítalo Campos promovem a oficina “Performance, autobiografias e Feminilidades”, que acontecerá nos dias 6, 8, 10, 15 e 17 de maio, das 14h às 18h, na Sala de Teatro do Porto Iracema das Artes. Com carga horária de 20 horas, a atividade vai estimular o trabalho de corpo, respiração, espaço e estados afetivos dos participantes.

A oficina utilizará o rasaboxes como ferramenta, um treinamento psico-físico baseado nos conceitos de Atletismo Afetivo de Antonin Artaud e das Rasas do Teatro Clássico Indiano, em diálogo com a história de vida dos participantes. A atividade é aberta a todos os interessados, com ou sem experiência em performance, e as inscrições deverão ser realizadas por ordem de chegada no primeiro dia.

Sobre os oficineiros

Ítalo Campos é bailarino, performer, crítico de dança e pesquisador em artes. Ganha dinheiro fazendo massagens eróticas experimentais por não ter salário fixo na arte.

Júlia Sarmento é atriz, palhaça, mestre em artes e mãe numa dessas famílias bem caretinhas. Leva tudo muito a sério. Faz teatro a um tempão e também não descobriu como ganhar dinheiro com ele.

Serviço

O quê: Oficina “Performance, autobiografias e Feminilidades”, com Ítalo Campos e Júlia Sarmento

Quando: Dias 6, 8, 10, 15 e 17 de maio, das 14h às 18h

Onde: Sala de Teatro Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, nº 160 – Praia de Iracema)

GRATUITO*
Inscrições por ordem de chegada no primeiro dia da oficina

Assessoria de Comunicação do Porto Iracema das Artes | Lucas Casemiro

Publicado em 02/05/2019. Atualizado em 04/05/2019, às 0810min.