Escola de Formação e Criação do Ceará

caio-castelo_capa-site

Participante do Laboratório de Música 2014, Caio Castelo lança clipe e álbum

caio castelo capa site

O novo trabalho do cantor, produzido no Porto Iracema das Artes, teve a direção de Allan Diniz, outro artista que passou pelo Laboratório de Artes Visuais em 2016

O cantor e compositor cearense Caio Castelo, que passou em 2014 pelo Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes, lançou na última quarta-feira (18) o clipe da música “Ponto Cego”, mais novo single do primeiro EP”Pontes de Vidro” de uma série de três que ainda serão lançados. O clipe, com direção do artista visual Allan Diniz, ex-integrante do Laboratório de Artes Visuais da Escola em 2016, revela em oito frames o trabalho de Caio (voz, guitarra e sintetizador), Ayrton Pessoa (teclados) e Igor Ribeiro (bateria). As gravações da música foram feitas ao vivo, no Estúdio Orelha, e o clipe conta com imagens realizadas também no Porto.

“Pontes de Vidro EP.01” contém quatro faixas em que Caio se reinventa numa sonoridade mais dançante e que mescla elementos orgânicos e eletrônicos. As canções falam sobre enxergar a si no outro, bem como perceber o outro em si. Sobre se aceitar e se confrontar e também ao outro. Versos como “Te conheço bem do pouco que sei de mim” ou “Me escoro num canto e decoro o encanto do abismo entre nós” dão a tônica da abordagem do tema nos dias de hoje, em meio à vertigem constante de se atravessar inúmeras pontes de vidro todos os dias.

A foto de divulgação do EP foi produzida pela fotógrafa Taís Monteiro em parceria com a artista plástica Raisa Christina, que também ilustrou o álbum “Silêncio em Movimento”, e o designer Felipe Goes, do estúdio criação Carta&Carta.

Confira o clipe de Caio Castelo AQUI.

captura de tela 2018 04 18 aies 13 47 42 2

Para ouvir o EP, acesse AQUI.

Serviço

O que: Participante do Laboratório de Música 2014, Caio Castelo lança clipe e álbum autoral

Clipe: https://youtu.be/1hCRc0I5xb0
EP:
https://goo.gl/w37R6G