Escola de Formação e Criação do Ceará

1200x850_beto-skeff

Olhares refletidos recebe o educador e fotógrafo Beto Skeff

Olhares Beto

Em parceria com o Instituto de Fotografia (IFoto), a escola Porto Iracema das Artes recebe o “Olhares Refletidos”, um dos eventos mais antigos do Instituto de Fotografia (Ifoto), que trará como convidado, o fotógrafo e educador, Beto Skeff, Graduado em Design pela Fanor Devry. O evento acontece no dia 6 de junho, às 19h30, no auditório do Porto Iracema, com entrada gratuita. Beto Skeff apresentará seu projeto “Memória e Imagem – Oju Isese: Os olhos da tradição” pertencente da pesquisa de Kelma Nunes, intitulada “Esse Terreiro é Governado por Mulher” iniciada em 2015 com as mulheres de axé-saravá no Ceará.
Nesse evento, constitui-se uma ação onde um determinado fotógrafo é convidado para discutir e apresentar aspectos de sua obra, seja em termos gerais ou mais específicos, a exemplo de um livro, de um trabalho de destaque, de um conjunto de ensaios que dialoguem ou de um processo de trabalho. Desde o seu advento, o “Olhares Refletidos” já trouxe nomes como Fernando Jorge, Guy Veloso, Mestre Júlio, Jarbas Oliveira e Dirceu Maués, dentre outros.
O convidado dessa edição, Beto Skeff, apresenta seu projeto “Memória e Imagem – Oju Isese: Os olhos da tradição” contemplado pelo Programa Produção e publicação em Artes, Instituto Bela Vista/SecultFor com a curadoria de Ademar Assoka. Sua pesquisa consistia em registrar suas memórias e imagens com o objetivo de construir um acervo fotográfico para contribuir o acervo de patrimônio imaterial afro-cearense a partir do material confeccionado por meio das oficinas com jovens de escolas públicas de Fortaleza como maneira de socialização dos resultados da pesquisa e para contribuir com a quebra do preconceito quando se trata de Terreiro.

O Instituto de Fotografia é uma organização não governamental (ONG)que tem como objetivos desenvolver, promover e produzir programas e ações para o estímulo à produção, valorização e difusão da Fotografia na amplitude de sua aplicabilidade, inclusive voltada para as áreas Artística, Cultural, de Meio Ambiente e de Turismo.

SERVIÇO:
“Olhares Refletidos”, com Beto Skeff
Quando: 6 de junho às 19h30
Onde: Auditório da escola Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160)
Entrada gratuita.