Confira os selecionados para a Oficina SOU com Sheila Ribeiro


sheila_ribeiro
Sheila Ribeiro é artista da moda, da performance e do digital. Foto: Tiago Lima, Mica Toméo e Lucas Laender.

Oficina de criação artística a partir da provocação “Te odeio porque sou….” muito difundida nas redes sociais e que escorreu para o mundo offline. A proposta é reunir artistas de diversas linguagens (teatro, artes visuais, games, moda, cinema, fotografia) para um trabalho criativo que discuta e implemente a possibilidade de fazer arte neste mundo tensionado por desafios de sensibilidade e compreensão.

Período: 17 e 18 de janeiro

Horário: Terça e Quarta, das 14 h às 17 h

Público alvo: Artistas, estudantes de artes, jogadores de games e interessados em tecnologia digital e moda, com idade a partir de 16 anos.

Número de vagas: 25 vagas, a serem preenchidas por ordem de inscrição

Período de inscrições: 10 a 15 de janeiro

CONFIRA OS SELECIONADOS

Amanda Araújo Campos

Bianca Rodrigues Silva

Carlos Augusto Freires de Freitas

Célio Celestino

Daiana Alexandre Lima

Davi Costa Menezes

Edilane Galvão de Almeida

Fabrilly Farias Lima

Felipe Damasceno

Felipe Saraiva Freire

Gabriel Caúla Albuquerque

Gabriel de Paula Miranda dos Santos

Israel Bezerra Corrêa

Jacqueline Brito Nascimento

Jonas Pereira de Jesus

José Victor Férrer

Joyce Cristina de Sousa Vidal

Karran Rodrigo da Silva Costa

Luana Santos

Luana Kelly Teixeira Mota

Marcio Silva Peixoto

Max Dionne da Silva

Paulo Alberto Fraga Valente

Vitória Hellen Fernandes de Oliveira

Wenderson Silveira dos Santos

Sheila Ribeiro

Artista da moda, da performance e do digital. Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP (FAPESP 2010-2014), trabalha com as tensões analógico-digitais que performam sintomas difundidos no viver contemporâneo. Mestre em Fine-Arts pela Université du Québec à Montréal, UQÀM (1997-2001) com uma pesquisa sobre a criação em megalópoles de países considerados como periféricos do ponto de vista hegemônico. Consultora, colaboradora e conceitualizadora, dedica-se ao desenvolvimento de cultura pós-industrial em zonas, redes, laboratórios e instituições. Experimenta métodos transitivos aplicados às dinâmicas exploratórias do corpo, do digital e da comunicação, entendidos como eixos sociopolíticos de investigação e transformaçao de fenômenos fundamentais. Faz parte da cia de conceitos CHAMANDO ELA; PROJETO 7×7 – Prêmio APCA 2014; Plataformas-obras colaborativas: COMBUSTÃO REMIX, ESBOçO PARA HELIPORTO, CODEX (conceitualizadora); Art is Open Source (Roma) – colaboradora. Artista Legado Itau Cultural. PHD Fellow Transmediale Berlin; Membro do Conselho Científico do Colóquio de moda; Atualmente leciona no Curso de Estética e Gestão da Moda do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de Sao Paulo – ECA/USP e no curso de Criação de Imagem e Styling de Moda do SENAC/SP. Docencia anterior: Université de Montréal |CA; SENAC/SP; Centro Universitário Belas Artes/SP