Escola de Formação e Criação do Ceará

Cd Arrigo, Luiz e Livia

O circo dos Littles

RESUMO: Cada proposição musical traz consigo um jogo. Intensidades, texturas, encontros com o acaso. Cada jogador com seu instrumento. O concerto musical “O circo dos Littles e outros brinquedos” insere-se em um universo musical que vai além do ambiente tonal, de formas pré-estabelecidas, para desenvolver um artesanato do som antropofágico por natureza. Do simétrico ao anárquico, a banda Hardy e o fim do mundo percorre o campo da experimentação e da improvisação. Sons e palavras criam o jogo de pesos e medidas que transporta o ouvinte a um ambiente lúdico, provocador, poético, inusitado, elementos estes que dão movimento e vida a um grande brinquedo sonoro.

Cd Arrigo, Luiz e Livia

Tutor: Arrigo Barnabé – (SP) Oriundo de Londrina, Paraná, surge na cena musical brasileira no final dos anos 70. Em 1980 lança o álbum independente “Clara Crocodilo”, marco inicial da vanguarda paulista, apresentando uma fusão entre a música popular urbana e a música erudita
contemporânea. Atualmente apresenta “Pô, amar é importante- O neurótico e as Histéricas”, apresentando-se pela primeira vez com uma banda feminina.

 

 

Realizadores: A banda “Hardy e o fim do mundo” é formada por Carlos Hardy (coordenação) teclado e voz; Fernando Lelis, Sax; Tiago Barbosa, Guitarra; Bruno Brasil, Baixo; Bruno Carvalho, Bateria; Back vocal Samia Bittencourt, Samara Garcia, Michele Tajra.

Assista vídeos da banda na Mostra Especial do Porto na Maloca Dragão (evento que comemorou os 15 anos do CDMAC) e nas Rotas de Criação do Lab. de Música.