Escola de Formação e Criação do Ceará

colegio-8

Novo videoclipe de Daniel Peixoto tem parceria do Porto Iracema das Artes

Clipe simboliza término de uma era e início de nova fase na carreira do cantor

Multi-artista, cantor e performer pioneiro da música eletrônica queer no Brasil, Daniel Peixoto acaba de lançar, nesta segunda-feira, 14, o quinto e último single de divulgação do disco “Massa”, de 2017 pelo selo independente paulista Music Bunker. O videoclipe, produzido em parceria com o Porto Iracema das Artes, cobre a música “Colégio de Aplicação”, do emblemático álbum “É Ferro na Boneca”, lançado em 1970 pelos Novos Baianos e regravado pelo artista quase 50 anos depois.

As imagens do clipe atualizam e traduzem os versos de Moraes e Galvão ao utilizar recursos de outras linguagens, como dança e artes visuais. O vídeo tem direção do próprio artista e conta com parceria do NAVE – Núcleo de Audiovisual da Escola Porto Iracema das Artes na produção e gravação, realizadas no mesmo período em que Daniel participou do Laboratório de Música da Escola com o projeto “Iracema Som Sistema”, sob tutoria de Rodrigo Gorky.

Com o clipe, Daniel encerra as atividades da era “Massa” e dá início ao projeto DP, que lançará singles nas plataformas digitais a cada mês até meados de 2020, quando finalmente chegará por inteiro o álbum Iracema Som Sistema. Produzido pelo DJ Gorky, responsável por trabalhos com Pablo Vittar, Alice Caymmi, Major Lazer, Isa, Luisa Sonza, entre outros, o novo álbum contou com a colaboração dos artistas Ivan Timbó e Paulo Tomé e trará faixas com participações de Getúlio Abelha, Filipe Catto e Omulu.

Sobre a Escola
O Porto Iracema das Artes é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há seis anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço
O quê: Daniel Peixoto lança videoclipe em parceria com o Porto Iracema das Artes
Quando: Segunda-feira, 14 de outubro de 2019
Onde: YouTube

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Lucas Casemiro
Publicado em 14/10/2019