Escola de Formação e Criação do Ceará

MonaGadelha_PocketShowBelchior_PREAMAR (2)

Mona Gadelha participa de debate no Centro Cultural Belchior em comemoração aos 72 anos do cantor

monagadelha pocketshowbelchior preamar 2Intitulado “Hoje eu canto muito mais!”, o evento acontece no próximo dia 26, a partir das 15h, e conta com várias atividades

A cantora e coordenadora do Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes, Mona Gadelha, participa de um painel de debates, na próxima sexta-feira, 26 de outubro, às 17h, no evento “Hoje eu canto muito mais”, em comemoração aos 72 anos do cantor cearense Belchior. Com participação do secretário da Cultura do Estado, Fabiano Piúba, e Jord Guedes, a conversa terá mediação de Jorge Pieiro e o tema “Vamos Falar de Bel: música e literatura na obra de Belchior”. O evento acontece no Centro Cultural Belchior e é gratuito.

Inaugurado em maio de 2017, na Praia de Iracema, o Centro Cultural Belchior é um equipamento ligado à Prefeitura de Fortaleza. Ele nasceu como uma homenagem ao músico e compositor cearense, que, além de uma importante referência para a música brasileira, foi também um amante das artes plásticas.

Se estivesse vivo, Belchior completaria 72 anos no próximo dia 26 de outubro. Como maneira de celebrar, o Centro Cultural que leva seu nome preparou uma programação especial que contará com painel de debates, intervenções artísticas, lançamento de livro e show musical.

Confira abaixo a programação completa:

15h – Lançamento do livro Belchior poemas e canções, com Carlos Alberto Carneiro e Goreth Pimentel.

17h – Painel de debates “Vamos Falar de Bel: música e literatura na obra de Belchior” – com Fabiano Piúba, Jord Guedes e Mona Gadelha, mediado por Jorge Pieiro.

18:30h – Videomapping, com Vitor Grilo.

19h – Intervenção em lambe com artistas visuais (Bruna Beserra e Emi Teixeira)

20:30h – Show com a banda Canto Torto (Bruno Rafael, Clau Aniz, Rian Batista, Guilherme Alves + participações de Rodger Rogério, Vitor Colares, Daniel Medina e Daniel Groove), com direção musical de Bruno Rafael.

Mais informações na página do evento (https://www.facebook.com/events/1944688022501015/), no Facebook.

SERVIÇO
O que: Mona Gadelha participa de debate no Centro Cultural Belchior em comemoração aos 72 anos do cantor
Quando: Sexta-feira, 26 de outubro, às 17h
Onde: Centro Cultural Belchior (R. dos Pacajús, 123 – Praia de Iracema)
GRATUITO

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Myke Guilherme
Publicado em: 24/10/2018