Escola de Formação e Criação do Ceará

credito-foto-te-pinheiro-@in__te-performance-mostra-de-talentos-6

Milena Fernandes discute os percalços de uma artista independente em live Entre Telas Artes Visuais

credito foto te pinheiro @in te performance mostra de talentos 6
Milena Fernandes na performance “Mostra de Talentos” (2019). Foto: Té Pinheiro.

O bate-papo “(Sobre)vivências” acontecerá na próxima segunda-feira (13), a partir das 10h15

Além de liberdade, independência pode também ser sinônimo de incerteza. Entre prós e contras, os artistas independentes se adaptam e pensam novas possibilidades de seguir criando. Para discutir os desafios dessa realidade vivida pela maioria dos que se dedicam ao trabalho artístico, o Porto Iracema promove, na próxima segunda-feira (13), o bate-papo “(Sobre)vivências – percalços de uma artista independente”, com Milena Fernandes. A live será transmitida pelo Instagram da Escola a partir das 10h15.

Ilustradora, quadrinista, bonequeira despretensiosa e tocadora de música, como se define, Milena também vai refletir sobre sua trajetória artística em diferentes linguagens e funções. Formada pelo em Artes Visuais pelo Instituto Federal de Educação (IFCE), a artista-docente também atua com Teatro e Circo e levantará questões sobre viver e sobreviver neste segmento, especialmente durante o atual período de isolamento social.

O Entre Telas – Artes Visuais é mais uma ação da Escola Porto Iracema das Artes, que vem trazendo uma série de debates online com artistas e pesquisadores a fim de discutir suas formações e processos criativos sob diferentes contextos. O bate-papo terá mediação da coordenadora do Laboratório de Artes Visuais, Aline Albuquerque.

Sobre Milena Fernandes

Compacta diversos talentos e muito charme em seus 1,48cm. Artista-docente, formou-se em Artes Visuais e abraçou o Teatro&Circo com muito esforço e afeto. Ilustradora, quadrinista, bonequeira despretensiosa, trabalhadora da cultura de Caucaia, palhaça, tocadora de música, uma das Duas Catitas. Além de tentar ganhar dinheiro, usa as artes para expressar seus sentimentos complexos.

Sobre a Escola

O Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, ligada à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há seis anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço

O quê: “Milena Fernandes discute os percalços de uma artista independente em live do Entre Telas Artes Visuais”
Quando: Segunda-feira (13 de julho), a partir das 10h15
Onde assistir: Instagram do Porto Iracema das Artes

Assessoria de Comunicação | Rafaela Leite
Publicado em 08/07/2020