Micheline Torres realiza abertura de processo no Porto Iracema das Artes

Performer apresenta ao público o estágio atual de sua mais nova criação artística no dia 30 de maio

A bailarina, coreógrafa e performer Micheline Torres, integrante da comissão de seleção do Laboratório de Dança 2019, realizará uma abertura de processo de seu mais novo trabalho, que se encontra em fase de desenvolvimento. A apresentação pública foi articulada a partir de parceria entre o Laboratório de Dança e o Curso Técnico em Dança (CTD) do Porto Iracema das Artes e acontecerá no dia 30 de maio, na Sala de Teatro da Escola, às 9h.

A apresentação “Todos Nós Estamos Encarando Mudanças – Uma série de conferências” é um convite à reflexão sobre mudanças, partindo da ideia de movimento, fenômeno natural e comum a todos os seres.

Confira a sinopse:

“Você está em um planeta que orbita uma estrela a 30km/s. Esta estrela está orbitando o centro da Via Láctea a 250km/s. A Via Láctea está se movendo pelo Universo a 600km/s. Desde que você começou a ler isto, você viajou 3.000km pelo Universo. Todos nós estamos em movimento e todos nós estamos encarando mudanças.”

Sobre Micheline Torres

Bailarina, coreógrafa e performer, estudou Artes Cênicas na UNIRIO e Filosofia na UFRJ. Trabalhou por 12 anos como bailarina e assistente da Lia Rodrigues Companhia de Danças. Desenvolve trabalhos próprios situados entre a dança contemporânea, a performance e as artes visuais. Desenvolve o projeto Meu Corpo é Minha Política desde 2007, tendo sido apresentado em 25 cidades do Brasil e 10 países. Foi contemplada com o prêmio Funarte Klauss Vianna 2009 e 2011, os projetos de residência do Centre National de la Danse (Paris), NRW/TanzHaus Dusseldorf, Centre Internacional des Récollets /Paris, Premio IBERESCENA/Alemanha, edital FADA 2012, Circuito Estadual das Artes 2012 e 2013. Contemplada com o programa Rumos Dança do Itaú Cultural 2012-2014, Micheline é também fundadora da Um Mar de Possibilidades Produções Artísticas, terapeuta e instrutora master de Thetahealing.

Serviço

O quê: “Todos Nós Estamos Encarando Mudanças – Uma série de conferências”, com Micheline Torres

Quando: Quinta-feira, 30 de maio, às 09h

Onde: Sala de Teatro do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, nº 160 – Praia de Iracema)

GRATUITO

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Lucas Casemiro

Publicado em 20/05/2019