Escola de Formação e Criação do Ceará

roselynakagawa

Masterclass “A imagem, o substantivo e o adjetivo” com Rosely Nakagawa

A arquiteta e curadora Rosely Nakagawa ministrará no dia 31 de agosto, às 19h, no Auditório do Porto Iracema das Artes, a masterclass “A imagem, o substantivo e o adjetivo”. A aula integra programação de aniversário de cinco anos da Escola e compõe as atividades desenvolvidas pelo Programa de Fotopoéticas do Porto em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia, celebrado em 19 de agosto. A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados.

No exercício criativo e no processo de desenvolvimento de um discurso escrito, as relações entre a palavra, a frase e o texto se assemelham à construção do discurso visual. Como essas relações são articuladas e relacionadas? A construção do discurso através da imagem não deixa de obedecer a alguns códigos de comunicação dentro do qual moldamos nossa percepção. É a partir desse mote que a artista guiará sua aula.

Sobre Rosely Nakagawa

Rosely Nakagawa é curadora e arquiteta. É graduada em Arquitetura pela FAU-USP em 1977. Fez especialização em Museologia pela USP em 1978/80 e em Comunicação e Semiótica pela PUC SP em 2005. Rosely desenvolveu atividades de curadoria em diversos espaços e galerias, entre eles o Armazém Cultural 11, a FNAC Brasil, a Casa da Fotografia FUJI, o Festival de mídia eletrônica VideoBrasil, o Senac Escola de Comunicações e Artes, Núcleo Amigos da Fotografia NAFOTO, e no Seminário Internacional da Fotografia. É membro da Rede Nacional de Produtores de Fotografia, do Conselho do Paraty em Foco, do Instituto Choque Cultural SP, do Conselho Curador do Centro Cultural Memorial da Cultura Cearense CE e do Conselho da Associação Cultural Videobrasil SP. Rosely também foi responsável pela edição de vários livros de fotografia.

Serviço

O quê: Masterclass “A imagem, o substantivo e o adjetivo” com Rosely Nakagawa

Quando: 31 de agosto, às 19h

Onde: Auditório do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)

GRATUITO

 

Publicado em 09/08/2018