Escola de Formação e Criação do Ceará

Marina Carleial, Rosa Ana Lima e Anderson Damasceno

Marina Carleial – Estudou ballet clássico pela academia Monica Luiza e participou do Colégio de Dança do Ceará Governo do Estado. Trabalhou como professora no Vixe! Grupo de Dança no projeto de extensão da Faculdade de Psicologia da Universidade Federal do Ceará e no programa Dançando na Escola da Secretaria de Cultura de Fortaleza. Participou de residência coreográfica com Rachid Ouramdane (FR) e do I Ateliê de Coreógrafos Brasileiros. Também é figurinista e trabalha na Escola Pública de Dança da Vila das Artes.

Rosa Ana Lima – Estudou no Colégio de Dança do Ceará, ingressou na escola de dança RIDC (Rencontres Internationales de Danse Contemporaine) em Paris. Obteve o D.E. em dança contemporânea (diploma de professor de dança na França). Cursou graduação e mestrado em dança nas Universidades de Nice e Paris 8. Desde 2013, ensina dança contemporânea na formação básica em dança da Vila das Artes em Fortaleza.

Anderson Damasceno – Como assistente de produção trabalhou nos filmes Amor no Ar (2013), de Sara Benvenuto, Voar é Como Andar de Bicicleta (2013), de César Teixeira, Titã (2014), de Kamille Costa. Na direção de produção realizou Clínico (2014), de Irene Bandeira e ainda o Projeto Criação, de autoria da atriz e jornalista Christiane de Lavor, contemplado no X Edital Ceará de Cinema e Vídeo 2012. Também executou trabalhos de produção, como estagiário no 22º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, em 2012. Como fotógrafo, com formação pelo Porto Iracema das Artes, já desenvolveu trabalhos autorais, ainda para instituições locais, tais como Dragão do Mar, Porto Iracema das Artes, Vila das Artes, Cuca, e também para artistas, como Lídia Maria, Marta Aurélia e espetáculos teatrais como Caio e Léo, do Outro Grupo de Teatro. Atualmente, exerce a função de assistente de coordenação do Núcleo de Produção Digital (NPD), da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes.