Escola de Formação e Criação do Ceará

IMG_8172

Maratona de Games realizada no Porto Iracema desenvolve 08 jogos eletrônicos

portoiracemadasartes img 20160131 160907355 1

Neste final de semana (29, 30, 31/01) o Porto Iracema das Artes foi sede do Global Game Jam, evento que reúne artistas, programadores, músicos, designers, estudantes, professores e desenvolvedores de jogos em geral (amadores ou profissionais) em diversos locais ao redor do mundo para a elaboração de jogos em 48h.

No total, cerca de 36 mil pessoas participaram da maratona em 93 países criando aproximadamente 6800 jogos! Em Fortaleza, os três dias de evento no Porto contaram com 37 participantes que desenvolveram 8 jogos finalizados. Segundo Luiz Pedro Reis, produtor do Curso Técnico de Animação Gráfica para Jogos Eletrônicos, o Global Game Jam como um todo tem crescido bastante em quantidade e principalmente no quesito qualidade, bem como na produção dos jogos finais e também na organização. “As Game Jams como um todo já possuem a função de motivar os desenvolvedores a interagir com outros fora do seu meio convencional e principalmente a pensar fora da caixa, mas a Global Game Jam além da característica padrão, motiva uma parcela significativa do planeta a pensar em desenvolver games na mesma sintonia e ao mesmo tempo, gerando o que muito das vezes se tornará em produto de mercado ou simplesmente novos parceiros para projetos vindouros, esclarece.

Ainda segundo o produtor, a edição 2016 foi muito satisfatória “Para nossa felicidade o evento fechou exatamente com a quantidade de desenvolvedores que esperávamos e isto foi ótimo por ter sido possível manter todas as estruturas do jeito que imaginávamos proporcionando uma boa qualidade aos participantes e fechando com jogos muito bem estruturados e funcionais ao final da Game Jam”, comemora.  Sobre a primeira turma do Curso Técnico de Animação Gráfica para Jogos Eletrônicos que este ano realiza sua formatura, Pedro Luiz afirma que a turma obteve uma boa experiência ao longo desses 2 anos e com ela, eles conseguirão definir ao certo no que pretendem evoluir e obter no mercado de trabalho.

Confira aqui  os links dos jogos! Boa diversão!