Madrinha de Guerra

Resumo: Fortaleza, 2015. Celina relê antigas cartas de Amaro, um correspondente português, à época soldado em Angola, relembra seu passado e decide reencontrá-lo, apesar da oposição da família e do medo do que está por vir. A busca de Celina será o fio condutor da narrativa que será desenvolvida.

Roteiristas: Samarkandra Pereira dos Santos Pimentel e Fernando Antonio Amaral Pimentel

Samarkandra Pimentel é doutora em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi argumentista, co-roteirista e co-diretora de Rastros (dir. Sabina Colares, 2015), filme dispositivo resultante do primeiro projeto de realização audiovisual da Escola Porto Iracema, o Preamar Porto-Doc. O filme foi selecionado na Mostra Olhar do Ceará do 27° Cine Ceará.
Fernando Pimentel é engenheiro de computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), mestre e doutor em matemática pela Universidade Federal do Ceará (UFC), tendo realizado pesquisa pós-doutoral na Université Paris XII. Concluiu o curso de tradução de textos latinos pela UFC e a oficina de adaptação de argumentos e textos para ficção na Escola Porto Iracema das Artes.