Escola de Formação e Criação do Ceará

126a2935

Lívio do Sertão participa do Entre Telas Artes Visuais discutindo lugar de fala, limites da arte, política cultural e censura

entre telas artes visuais livio do sertao capa site

Pela segunda semana consecutiva, a programação traz o debate sobre corpo com mais um artista que integrou o Lab Artes Visuais da Escola

Dando sequência aos encontros semanais Entre Telas Artes Visuais, do Porto Iracema das Artes, o bate-papo da próxima semana tem como convidado o artista Lívio do Sertão e parte da temática “O que pode o corpo branco de um homem cis?”. A live também discute ideias como corpo, lugar de fala e limites da arte, e está marcada para segunda-feira (3), às 10h15min, no perfil do Instagram da Escola.

A conversa também discutirá o que é ser um “artista urgente” durante o momento atual de pandemia do novo coronavírus, englobando o debate sobre censura e política cultural. A questão que intitula a live é a mesma da qual parte, atualmente, a pesquisa artística de Lívio, que tem na performance uma de suas linguagens de investigação e expressão. Ele integrou o o Laboratório de Artes Visuais da Escola em 2019. Coordenadora do Programa, Aline Albuquerque será a mediadora do bate-papo.

O Entre Telas Artes Visuais é mais uma ação online da Escola para o período de isolamento social, buscando discutir a produção artística a partir de diferentes contextos, e em agosto inaugura a programação celebrativa pelos 7 anos do Porto Iracema das Artes. Na última edição, a programação recebeu a artista, pesquisadora e professora Núbia Agustinha numa conversa sobre gravura, escrita, performance e costuras.

Sobre Lívio do Sertão

126a2935
Performance (des)Ordem e re(Pro)gresso, de Lívio do Sertão, em19 de julho de 2019. Foto: Té Pinheiro

Agrônomo urbano que virou artista sertanejo, mexe um bucado com palavra e corpo, principalmente em performance, vídeo e fotografia. Hoje tem como mote de sua pesquisa a questão: o que pode o corpo branco de um homem cis?

Sobre a Escola

O Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, ligada à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há quase sete anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço

O que: Lívio do Sertão participa do Entre Telas Artes Visuais discutindo lugar de fala, limites da arte, política cultural e censura
Quando: Segunda-feira (3), às 10h15
Onde acessar: Perfil do Porto Iracema das Artes no Instagram

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Pedro Victor Lacerda
Publicado em 29/07/2020