Escola de Formação e Criação do Ceará

Fortaleza_Lia_de_Paula

Lia de Paula é a convidada do próximo Olhares Refletidos no Porto Iracema das Artes

fortaleza lia de paula
Foto: Thiago Sutir

A artista vai falar sobre seu trabalho com fotografia documental

Dentro da temática “Poéticas do Feminino”, que norteia formações e eventos do Porto Iracema das Artes em 2018, a Escola recebe mais um “Olhares Refletidos”, evento em parceria com o Instituto da Fotografia, o IFoto. Para a edição da próxima quinta-feira (17), a convidada é a fotógrafa Lia de Paula. A partir das 19h30min, no auditório da Escola, ela vem apresentar algumas de suas fotografias que tratam do universo feminino.

A artista desenvolve um trabalho autoral intitulado “Relicário de Memórias”, que valoriza a fotografia familiar. A partir dele, ela criou o projeto multimídia “Todo filho é filho da mãe: uma memória monocromática de uma família monoparental”. Além de partilhar com o público os processos acerca desses trabalhos, Lia vai mostrar um pouco do que documentou quando atuou como fotógrafa no cenário político de Brasília.

SOBRE A ARTISTA

Lia de Paula é fotógrafa por paixão e profissão, herdada um pouco de pai para filha, instigada pela mãe e inspirada pela filha. Cursou media studies em Londres, Sociologia, Jornalismo, Design em Fortaleza. Se formou em Cinema em Brasília e encontrou na fotografia sua verdadeira vocação. Trabalhou no Jornal O Povo, no Senado e em alguns Ministérios do Governo Federal (MEC, MinC e MDS), além de prefeituras e governos estaduais. Se encontrou na fotografia familiar e na construção de memórias afetivas.

 

SERVIÇO
O que: Olhares Refletidos com Lia de Paula
Quando: 17 de maio, às 19h30
Onde: Auditório do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
GRATUITO

 

 

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Lua Latorre

Publicado em 09/05/2018