Escola de Formação e Criação do Ceará

IMG_3990

Laboratório de Música anuncia selecionados para a edição 2016

LABORATÓRIOS DE CRIAÇÃO

Laboratório de Música

Segue abaixo a lista dos projetos selecionados para o Laboratório de Música – Edição 2016.

A lista abaixo segue ordem alfabética:

 

1. BENDITO SOM DAS QUEBRADAS – Erivan Produtos do Morro – “Bendito Som das Quebradas” é projeto do compositor e rapper Erivan Produtos do Morro. O rap dialoga com vários ritmos, como rock, baião, reggae e embolada, enriquecido na performance ao vivo, em que samplers, beats e colagens eletrônicas se unem a instrumentos acústicos. O mote é a valorização do rap cearense, ancorado no morro do Castelo Encantado, para navegar em verso, rima e melodia.

.

 

2. NAYRA COSTA – Cantora experiente, com 18 anos de atuação, Nayra inicia agora o desenvolvimento de seu trabalho autoral em sua cidade natal, Fortaleza. Ela passeia por variados estilos (rock, reggae e jazz, entre outros). Ao longo de sua trajetória, apresentou-se em diversos espaços, do mainstream ao underground.

Nayra Costa 2

 

3. PROJETO RIVERA – Tritões – O Projeto Rivera é a união de varias expressões artísticas. A banda se apresenta como um condutor de informações e sentimentos. Junto com o lançamento do primeiro disco em 2015, “Eu vim te trazer o Sol”, projetou-se conceitos através de vídeos de letras ‘analógicos’, Cds feitos a mão e “lambe-lambes” com frases das canções, dentre outras ações. Formação: Bruno Silveira (guitarra), Victor Calíope (vocal), Flávio Nascimento (guitarra), Gabriel Fontenele (baixo), Oziel Albuquerque( bateria) e Matheus Brasil (teclado).

Rivera 1

 

4. TOCATA LIVRE – Trio Herluno – O show “Tocata Livre” reúne virtuosidade e vivacidade instrumental. Com duas gerações de instrumentistas reconhecidas, o Trio Herluno― Hermano Bezerra (baixo), Luizinho Duarte (bateria) e Nonato Lima (acordeão)― explora ritmos brasileiros (forró, baião, choro) e universais (valsa, tango, flamenco) em composições autorais ou releituras com arranjos ousados e espaço para improvisações e surpresas.

Tocata Livre

Suplentes (por ordem de classificação):

1. O BANZO – Gustavo Portela

2. REGIONALCONTEMPORÂNEO – Andréa Manoel

3. MAD MONKEES – Felipe Cazaux